Homem acamado pode ter morrido engasgado com banana

Um homem de 66 anos de idade, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), veio a óbito na noite desta terça-feira (7). Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de ribeirão Pires, o idoso alimentava-se apenas por sonda há cerca de 40 dias. Segundo as informações, a vítima passou mal em sua residência por volta das 21:00 horas daquela noite, sendo acionado pelos familiares uma ambulância, comparecendo ao local uma equipe do SAMU, sendo que o médico constatou o óbito às 21:50.

Um familiar declarou na Delegacia que acredita que seu genitor morreu engasgado com uma banana, pois tinha uma banana mordida embaixo do seu travesseiro. Segundo ainda o declarante, o mesmo viu o momento em que o idoso começou a ficar sem ar (engasgar), mas não visualizou o momento em que ele teria ingerido, indevidamente, contrariando orientação médica, o referido alimento.

Segundo a informação, o declarante mostrou o pedaço da banana aos policiais militares e para a equipe de resgate do SAMU.

Foi requisitado carro cadavérico e exames necroscópico e toxicológico completo para a vítima junto ao IML de Santo André.

Deixe uma resposta