Fundo Social de Ribeirão Pires faz nova entrega de kits maternidade

Famílias de bebês nascidos no Hospital e Maternidade São Lucas, da rede municipal, receberam itens como toalhas, cobertor e macacão

Moradoras de Ribeirão Pires que tiveram filhos entre os meses de outubro e novembro desse ano no Hospital e Maternidade São Lucas, da rede municipal de saúde, receberam kits de enxoval para seus bebês, entregues pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Durante a atividade, realizada na sede do Fundo Social, com o apoio da Secretaria de Saúde, as mães participaram de palestras com médicos especialistas sobre cuidados com a saúde do bebê.

“A parceria do Fundo Social de Solidariedade do município e a Secretaria de Saúde é fundamental para que possamos dar esse apoio às mamães neste momento. O aumento do número de partos na maternidade reflete o brilhante trabalho da rede municipal de saúde. Agora, o Fundo Social fica de portas abertas para capacitação profissional de todas”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

Foram disponibilizados kits de enxoval compostos por cobertor, manta, toalha de banho, macacão, pagãozinho, toalha de boca, touca e luva de lã, meia, fralda descartável, kit de higiene e a sacola. As entregas tiveram início em maio do ano passado, com o lançamento da Campanha do Agasalhinho na cidade. Entre os meses de janeiro e novembro deste ano, mais de 900 partos foram realizados no Hospital e Maternidade São Lucas.

“As mamães e os papais devem aproveitar ao máximo esse momento para esclarecer suas dúvidas com as médicas da rede municipal de saúde e aumentar o conhecimento para garantir a saúde e o bem-estar dos recém-nascidos. Com a reestruturação da saúde da nossa cidade, a maternidade passou a contar com a parceria do Grupo São Cristóvão Saúde e, desde então, as crianças de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra nascem em condições dignas e humanizadas”, disse o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

A Prefeitura promoveu, também, palestras com médicos especialistas da rede municipal. A pediatra Dra. Daniela Ferreira abordou os “Cuidados do dia a dia com os recém-nascidos”. Na sequência, a ginecologista e obstetra Dra. Elizangela Grigio falou sobre os “Cuidados após o parto”. Para finalizar, a odontopediatra Dra. Rosana Matiazzo apresentou dicas e orientou sobre a “Higienização bucal dos recém-nascidos”.

Morando em Ribeirão Pires há meses, a haitiana Maritene Marius, 25 anos, teve seu primeiro filho, Djavi Max Pavarottchy Mombrun, em outubro deste ano, no Hospital e Maternidade São Lucas. “Fomos bem-acolhidos pela cidade desde que chegamos, quando meu marido conseguiu emprego em Ribeirão Pires. A equipe do hospital foi sempre muito atenciosa comigo e com meu filho”, completou.

One thought on “Fundo Social de Ribeirão Pires faz nova entrega de kits maternidade

  1. Parabens…que esse bem continue sempre.Minha filha vai ganha nenem ai em fevereiro se ganha tbm esse kit sera mt bem vindo.

Deixe uma resposta