Em breve a Câmara Municipal de Rio Grande da Serra estará de casa nova, é o que afirma o recém empossado presidente da Casa de Leis, Claudinho Monteiro (PSB).
“Um novo espaço para a Câmara Municipal é um antigo sonho. A atual sede não oferece acessibilidade e a sua estrutura é ultrapassada. Com a futura sede teremos melhores condições para o atendimento da população em um local de fácil acesso”, disse Monteiro.
“A previsão é que em meados deste ano as reuniões e os gabinetes sejam transferidos para lá”, reforçou.
A confirmação ocorreu na sexta-feira (11), durante encontro entre o chefe do legislativo com o prefeito Gabriel Maranhão e os deputados federal Alex Manente e estadual Thiago Auricchio.
A boa nova foi dita na última sexta-feira, durante visita do prefeito Gabriel Maranhão (sem partido) ao parlamento.
“Estou feliz e confiante que a nova sede irá democratizar o trabalho dos vereadores e propiciar melhor acesso aos moradores de Rio Grande da Serra. Hoje estamos em um prédio alugado, sem acessibilidade, dificultando a participação plena de todos os munícipes, isso irá acabar”, disse Claudinho Monteiro.
A mudança é imprescindível pois a atual sede é alugada, e a nova sede irá proporcionar maior economia aos cofres públicos o que possibilitará um maior investimento no serviço oferecido aos munícipes”, concluiu.
Segundo informou a Prefeitura de Rio Grande da Serra, a nova sede da Câmara será erguida no prédio da Biblioteca Municipal que será transferida para outro local.