3º Festival Vocacional reúne cerca de 2 mil pessoas em Ribeirão Pires

Evento católico voltado ao público jovem e à família reuniu religião e lazer, além da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini

Ribeirão Pires recebeu a 3ª edição do Festival Vocacional, evento promovido pela Diocese de Santo André, que reuniu cerca de 2 mil pessoas de toda região do ABC Paulista no último domingo, dia 22, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna – localizado na área central da cidade.

A programação do evento contou com missa presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini; apresentação musical com a cantora e compositora Irmã Ana Paula (das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo); Gincana; Feira Vocacional e Pastoral.

Os participantes do evento também puderam curtir passeios turísticos gratuitos promovidos pelo projeto “Turistando por Ribeirão”, realizado com apoio da equipe do CIT – Centro de Informações Turísticas do município.

Ao todo, 98 pessoas participaram da atividade. Com cerca de 2 horas de duração, o “Turistando” percorreu principais pontos turístico da Estância, como o Mirante Santo Antônio e Via Crucis, Mirante São José, Parque Pérola da Serra e Vila Mexicana.

“Eventos como esse são importantes para o fomento do turismo em nossa Estância. O Festival Vocacional movimentou católicos de paróquias de toda a região, que visitaram nossa cidade e, por meio do projeto ‘Turistando’, visitaram nossos pontos turísticos. Além de promover ações de fortalecimento do setor, é importante darmos apoio às iniciativas que vêm à nossa cidade”, afirmou o Secretario de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira.

Festival Vocacional – O evento surgiu pela união da Gincana e da Feira Vocacional da Diocese, com a missão de incentivar a juventude e toda a comunidade à reflexão vocacional. O objetivo é envolver toda família em momentos de lazer e espiritualidade.

Deixe uma resposta