Ex-Chefe de Gabinete de Danilo da Sopa rebate fala de assessor: “mentira o que dizem sobre eu ter vinculado e-mail!”

Assessor Hércules e vereador Danilo no olho do furação após denúncia de escândalo de invasão de privacidade de ex-chefe de gabinete

A ex-Chefe de Gabinete do vereador Danilo da Casa da Sopa, após a publicação intitulada “Assessor do vereador Danilo da Sopa apresenta versão sobre “hackeamento” de chefe de gabinete. PSB se movimenta e pode pedir a cadeira para suplente” – ver aqui – entrou em contato com a redação do Repórter ABC ainda na noite deste quarta-feira (23).

Segundo Jéssica Afonso de Carvalho Soares, a fala do assessor Hércules Cosmo de Carvalho não condiz com a verdade.

“O que ele disse ao jornalista não é verdade! Não existe nada de fatos reais como ele disse! Nesse print onde ele diz que eu teria acessado a conta do vereador Danilo às 14:33hs não é verdade!”, argumentou a ex-chefe de gabinete que foi demitida de suas funções logo após uma conversa que teve com o vereador que lhe apresentou imgens de conversar extraídas de seu whatsapp.

Para entender o caso clique aqui.

Conforme argumentou, neste horário ela estava levando o seu filho que estava adoentado até um hospital na cidade vizinha de Mauá.

“Neste dia trabalhei até o horário do almoço pois eu estava doente e sem voz. Aí minha mãe me ligou falando que meu filho estava passando mal. Daí peguei um ônibus e fui pra casa. Chegando lá chamei um UBER e segui até o Hospital Santa Helena”, justificou.

Questionada se ela tinha como provar o que falava, Jéssica Carvalho disse que sim.

“Sou pessoa séria e não gosto que duvidem da minha fala”, disse.

Foi encaminhado a nossa redação um print do aplicativo do UBER contendo informações sobre os horários, ponto de partida e destino.

Como se observa no documento acima, Jéssica no dia 3 de outubro de 2019 embarcou no UBER às 14:55hs partindo da rua Antônio Zampol – Bocaina com destino a avenida Capitão João 2.569 local onde fica está situado o hospital mencionado, Santa Helena. As 16:50, Jéssica e o filho embarcaram novamente em um UBER saindo do Hospital Santa Helena em Mauá com destino a rua Antonio Zampol em Ribeirão Pires.

Em rápida pesquisa realizada no Google Maps (por volta das 22 horas), pudemos verificar que o trajeto percorrido compreende em 3,1 km e que segundo o Google Maps, estima-se que o percurso levaria 6 minutos do ponto de saída até o destino final, conforme print abaixo.

Como comprovação do atendimento médico, Jéssica enviou atestados médicos. Ver abaixo.

No documento acima, o atesta de seu filho (menor de idade ao qual deliberadamente ocultamos o seu nome), onde consta entrada no atendimento médico às 15:07hs e término às 16:30hs do dia 3 de outubro.

No atestado acima, é comprovado que Jéssica Carvalho passou por atendimento médico. O procedimento teve início (segundo o documento) às 15:28hs e foi finalizado às 16:30hs do mesmo dia.

Sobre a afirmação feita pelo assessor Hércules Carvalho que afirmou que Jéssica teria vinculado o seu e-mail pessoal ao do vereador Danilo da Casa da Sopa, Jéssica rebateu:

“Isso é mentira! Os horários não batem! Estava doente e ainda tive que levar o meu filho ao médico! A prova é o email que recebi do Google que mostra que o vínculo foi feito da conta do vereador e não da minha”, desabafou.

Como comprovação do que foi dito, recebemos imagem que demonstra o envio do Gmail para a conta de Jéssica Carvalho, emparedando a afirmação dita pelo assessor Hércules Carvalho.

Ainda na oportunidade, Jéssica reafirmou intenção de representar o caso ao Ministério Público para dar prosseguimento ao caso.

“Sabe Luiz eu não queria o mal dele jamais,
Mais eles pediram né”, conclui sua fala na entrevista.

Para entender o caso clique aqui.

Deixe uma resposta