Morre aos 74 anos Walter Franco, ícone da vanguarda

O mundo da música brasileira recebeu uma triste notícia na madrugada desta última quinta-feira (24). O cantor e compositor Walter Franco, ícone da vanguarda, morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral.

Ele estava internado há cerca de uma semana. Em suas redes sociais, o filho de Walter Franco deu a triste notícia e lamentou. Em publicação, Diogo Franco deu mais detalhes sobre o velório, que será realizado ainda hoje, na Bela Vista.

“Olá meus amigos, agradeço a todas as orações e boas vibrações nesses últimos dias, mas sinto dar a notícia de que nosso Walter Franco partiu tranquilamente, nos deixando nessa madrugada. O velório será das 08h30 às 19h na Funeral Home, Rua São Carlos do Pinhal, 376; BelaVista, São Paulo. Na sequência será levado para cerimônia de cremação no Crematório da Vila Alpina. Grande abraço a todos”, disse ele.

Walter Franco foi um dos compositores de mais destaque da vanguarda brasileira, tendo músicas gravadas, inclusive, por grandes nomes do movimento como Chico Buarque, Titãs, Leila Pinheiro, Camisa de Vênus e Ira!. Entre as suas composições, se destacam: ‘Cabeça’, ‘Me Deixe Mudo’ e ‘Respire Fundo’.

No último dia 16, o cantor foi vítima de um AVC e ficou internado em São Paulo desde então. Na ocasião, a informação também foi confirmada pelo filho, Diogo Franco, que, sem entrar muito em detalhes deu a notícia preocupante, já imaginando que o pior poderia acontecer:

“Não trago boas notícias, pois meu pai não está bem de saúde. Não quero entrar em detalhes no momento, mas ele teve um AVC na semana passada e segue internado. A todos que o querem bem, peço que emanem pensamentos positivos, de paz e conforto”, disse o filho do cantor na ocasião;

Deixe uma resposta