Estudantes do cursinho pré-vestibular de Ribeirão Pires se preparam para o ENEM

Alunos da rede pública de ensino da cidade participam das aulas gratuitas

Há poucos dias da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019, estudantes do cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, estão finalizando a maratona de estudos com a revisão dos conteúdos.

As aulas gratuitas acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h, na Escola Municipal Carlos Rohm – Unidade I. Neste semestre, cerca de 90 estudantes da rede pública ensino participam das aulas. Além de assistir às aulas preparatórias, os alunos receberam materiais didáticos.

De acordo com o professor de Física, Adriano de Faria, nesse último período todos os conteúdos já foram encerrados. “A reta final foi direcionada para a revisão, momento em que o aluno traz à memória recente os conteúdos e podem também esclarecer dúvidas”, explicou o professor.

Neste mês, os alunos ainda participaram de simulado preparatório.  As questões abordadas incluíram ciências humanas, matemática, tecnologia e redação. A prova ofereceu a oportunidade para que os estudantes simulem a situação real do exame, de tempo e horários que enfrentarão nos dias 3 e 10 de novembro, quando serão aplicadas as provas do Enem.

Desde 2017, a Secretaria de Educação aprimorou o convênio do cursinho, começando pelo processo de seleção. “Os interessados participam de um processo seletivo que avalia o rendimento escolar do estudante. O novo formato adotado valoriza os estudantes da rede pública escolar, dando a oportunidade a todos os munícipes”, afirmou a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart.

Deixe uma resposta