Prefeitura de Ribeirão faz descarte irregular de banheiros químicos. Amigão D’orto denuncia por crime ambiental

O vereador Amigão D’orto (PTC), flagrou nesta quarta-feira (4) um descarte irregular de banheiros químicos (dejetos humanos) feito pela Prefeitura de Ribeirão Pires na sede da Secretaria da Serviços Urbanos. Nesta quinta-feira (5), um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia da cidade caracterizando o ato como crime ambiental.

No vídeo, Amigão D’orto registrou o caminhão banheiro que fica em feira livre tendo o seu descarte  em um coletor de aguas pluviais, que está localizado no interior da secretaria de Infraestrutura. O referido coletor de aáuas é utilizado para a lavagem de veículos da infraestrutura municipal.

Segundo o Boletim de Ocorrência, ” o local é aberto e o sistema de coleta de água não é ligado ao sistema de esgoto da cidade e que tal procedimento indevido está causando poluição ao meio ambiente.

Outro problema apresentado pelo vereador Amigão D’orto, refere-se a segurança dos servidores municipais.

“O cheio aqui é absurdo, um crime que a secretaria de infraestrutura está cometendo, o secretário e todos os responsáveis. Os funcionários que estão aqui não usam nenhum tipo de proteção, não tem máscara e nem insalubridade estão recebendo para fazer este tipo de serviço”.

Acompanhe abaixo o vídeo ao qual cópia foi entregue na delegacia de polícia durante o registro de Ocorrência.

Deixe uma resposta