Após denúncia do vereador Amigão D’orto governo Kiko se apressa para corrigir erros no Boulevard Gastronômico

Após denúncia e ofício solicitando solicitando para que a prefeitura tomasse providências no local que alagou após a curta chuva ocorrida neste domingo (15), equipes de reparos encontram-se neste momento realizando reparos.

Em sua página no Facebook, o vereador Amigão D’orto postou vídeo onde ao lado de comerciantes acompanha o cumprimento da solicitação feita ao executivo.

“Hoje pela manhã solicitei a secretaria de obras por meio de ofício 753/2019, providências quanto aos alagamentos ocorridos no dia 15 de dezembro de 2019. E neste momento estou acompanhando junto com alguns comerciantes o andamento da nossa solicitação”, disse Amigão no post.

Em post anterior o vereador disse: “Quais as consequências de um planejamento mal feito? Com valor de R$ 2,9 milhões, o Boulevard Gastronômico é a grande aposta da prefeitura, e com apenas 10 minutos de chuva o que vemos são alagamentos que não deveriam existir na área central da cidade. Buscarei respostas da secretaria de obras, pois este problema poderá se agravar com chuvas mais intensas”.

A obra que foi orçada em R$ 2,9 milhões é motivo de insatisfação de comerciantes, motorista e população em função da demora. Conforme noticiou o Repórter ABC, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ribeirão Pires (AEARP)ofereceu ajuda ao governo Kiko Teixeira que rejeitou. Segundo o presidente da entidade, engenheiro Sérgio Poloni dos Reis “desde abril de 2018 a AEARP vem tentando audiência com a Secretaria de Obras e não consegue”. Ver matéria clicando aqui.

O Repórter ABC não conseguiu maiores informações se os servidores que estão realizando os serviços são da prefeitura ou da empresa responsável pela obras.

O certo é que o fato de ter que quebrar o serviço mal feito e refaze-lo trará aumento nos custo final do Boulevard Gastronômico e consequente prejuízo ao erário público.

Em termos de engenharia, o calçamento de uma via não é ato dos mais complexos. Em nossa simplória compreensão, está faltando zelo, respeito e competência de Kiko Teixeira, do prefeito em exercício Gabriel Roncon e do pré-candidato a prefeito de Diadema, Taka Yamauchi. O servicinho é digno de residentes de pocilga! Um relaxo só! Luís Carlos Nunes

Deixe uma resposta