Saulo Benevides tenta se manter na política e aposta em Lair da Apraespi para 2020

O ex-prefeito Saulo Benevides, prevendo dificuldades em registrar candidatura nas eleições de 2020 e conhecendo o seu elevado índice de rejeição articula estratégia para retornar ao poder e lança como sua representante a sua ex-secretária de Saúde e Higiene, Lair Moura.

Lair que na última quarta-feira (11) em cerimônia realizada na Câmara Municipal de vereadores filiou-se ao partido AVANTE, é pessoa muito próxima a Saulo Benevides, teve a sua irmã e parceira política, Leo Moura como vice-prefeita na gestão de Benevides.

Como estratégia para alavancar o nome de sua candidata, Saulo tenta colar o nome de Lair a nomes que estão se destacando para o pleito de 2020. Segundo nos repassam analista da política local, o Saulo pretende se aproximar de Clóvis Volpi e de Amigão D’orto. Outro nome que é alvo de Saulo é do atual vice prefeito Gabriel Roncon. Este compartilha de espaço comum com ex-secretários, e cabos eleitorais de Saulo, a exemplo de Koiti Takaki, Jorginho da Auto Escola, Hércules Giarola, dentre outros nomes.

Em contato com o ex-prefeito Clóvis Volpi, que já assumiu disposição em disputar o cargo de prefeito nas eleições de 2020 disse que não mantém relações com o ex-prefeito Saulo e que qualquer aproximação será rejeitada.

“Ribeirão Pires passa por difícil momento político e que acidade precisa de um administrador competente e capaz que atender todas as demandas. Estou olhando para o futuro, não admito a hipótese de estacionar ou mesmo regredir Ribeirão Pires”, falou.

Questionado sobre possibilidades de nomes para a composição numa chapa majoritária, Clóvis Volpi disse que a política é dinâmica que tudo irá acontecer com naturalidade e no momento certo.

“Acho muito cedo para falar sobre esse assunto. O que posso dizer é que quero um parceiro que agregue, que tenha arrojo político e disposição para trabalhar junto comigo”, concluiu.

Já o estreante na política, o vereador Amigão D’orto, rechaçou a possibilidade de união com o ex-prefeito Saulo Benevides.

“Essa é uma possibilidade descabida! Estou fazendo o meu mandato como vereador com muita seriedade e compromisso. Não vou rasgar a minha história me aliando ao Saulo e sua candidata e nem mesmo ao atual prefeito. O meu lema é pense novo e não aceito paralisia na administração de Ribeirão Pires”.

Indagado sobre a sua disposição em disputar as eleições de 2020, Amigão D’orto disse que estudar com aliados a possibilidade.

“Estamos analisando e estudando muito os destinos de Ribeirão Pires. Não tenho vaidade pessoais e posso lançar minha pré-candidatura no início do ano. O que não posso admitir é que erros atuais e do passado venham a se repetir. Estou a disposição, estou dialogando e trabalhando para ver estas cidade crescer e oferecer dignidade aos seu moradores”, concluiu.

Em recente enquete feita na página “Amigo do ABC” Clóvis Volpi e Amigão D’orto foram destaque na preferencia dos internautas

Deixe uma resposta