Amigão D’orto faz balanço positivo de seus três anos como vereador de Ribeirão Pires

O vereador Amigão D’orto apresentou em primeira mão um balanço resumido das atividades parlamentares desenvolvidas pelo seu gabinete nestes três anos de mandato.

Segundo informou Amigão, “nesses três anos foram 36 Projetos de Lei protocolados na Casa, 801 Indicações, 503 Requerimentos de Informações dirigidos ao executivo e 2.754 ofícios cobrando esclarecimentos e serviços na cidade”.

“Quando assumi a cadeira de vereador em 1º de janeiro de 2017 percebi que não seria tarefa fácil representar todos os votos que recebi no ano anterior. Busquei então cumprir o meu papel da melhor forma: Fiscalizar, legislar e ser crítico na hora de votar projetos na Câmara, fazendo escolhas que podem mudar o futuro de nossa crianças, cuidar de nossa cidade”, disse Amigão D’orto.

Ponto ao qual Amigão fez questão de ressaltar, é o seu gabinete itinerante. Nomeado de Bairro a Bairro, o gabinete itinerante é instalado temporariamente nas diversas localidades do município para ouvir a população, coletando demandas e propostas de trabalho para o mandato.

“Acredito que o diálogo e a transparência com a população são os melhores meios para um mandato eficiente. Buscamos visitar os bairros que precisam da mesma atenção quanto o centro da cidade. Serviços de limpeza urbana, conservação calçamento e pavimentação. Há bairros que estão intransitáveis. Essas visitas diárias têm rendidos bons frutos, mas continuaremos a cobrar através de nossas redes sociais, requerimentos, indicações ofícios e documentos. Entre cobranças e pedidos, buscamos meios para participar e gerar resultados diferentes. Ação do Bem é um ótimo exemplo disso, realizado por moradores voluntários o projeto percorre bairros revitalizando praças, operação corta mato, limpeza de calçadas e ruas. Um verdadeiro ato de amor pela cidade,” pontuou.

Entre os seus Projetos, o vereador Amigão D’orto destacou:

“Nesses quase três anos dias tivemos importantes Projetos de Lei aprovados a exemplo Dia da Proteção Animal, o Setembro Verde que tem como objetivo dar visibilidade social as pessoas com deficiência, a Semana de Combate a Pedofilia, Leis que visam o combate e a conscientização sobre o mal da violência contra a mulher. Infelizmente tivemos alguns projetos vetados pelo prefeito, a exemplo da Lei do Seguro Anticorrupção”.

Respondendo questionamento sobre como ele encara as críticas negativas sobre o seu mandato, Amigão D’orto disse que as recebe com naturalidade.

Amigão D’orto denunciou ao Ministério Público o descarte irregular de dejetos humano que estava sendo realizado pela prefeitura – ver aqui

“Eu não tenho preocupação com relação aos meus críticos! Acho que isso faz parte da democracia e essas críticas me motivam a cada vez trabalhar mais. Eu nunca sonhei em participar da política. Eu também criticava muito os políticos, sempre acreditei que era possível fazer mais. Mas hoje ocupo um cargo público e entendo que só se constrói uma sociedade melhor com muito trabalho e a participação do povo”.

Vereador Amigão D’orto flagrou a Prefeitura de Ribeirão Pires fazendo aterro irregular no Parque Municipal, as margem da represa – ver aqui 

Na continuidade, Amigão D’orto sem citar nomes teceu críticas a atual administração de Ribeirão Pires.

“Aqui em Ribeirão Pires tem muita coisa errada! Acredito que um bom gestor é aquele que sai às ruas e conversa olhando nos olhos da população. Junto com os meus dois assessores e apoiadores vamos às ruas para conversar com a população. Entendo que é preciso que haja economia com os gastos públicos, com uma efetiva reduza os gastos com cargos comissionados, contratos e outros gastos desnecessários. Já se passaram quase três anos, mas buscarei até o último dia do meu mandato fazendo o que fui eleito para fazer, lutar pela população e por Ribeirão Pires! Faço do meu mandato um exercício diário para levar boas novas e a ideia de um pensamento novo!“, disse Amigão D’orto.

Denúncia do vereador Amigão D’orto obriga a prefeitura a corrigir erros no Boulevard Gastronômico – ver aqui

Com relação ao seu futuro político, uma vez em que se aproximam as eleições municipais de 2020, Amigão disse que o momento é de muita atenção.

“Como eu já disse, estou vereador por quatro anos e vou continuar nesse mesmo ritmo de trabalho até o final. Estamos dialogando com muita gente que acredita nas nossas idéias e querem uma cidade mais humana e que propicie mais desenvolvimento econômico e social. O futuro não depende só da minha vontade, é preciso que mais pessoas se aproximem e pensem novo. Estou à disposição sim pra ajudar a tirar Ribeirão Pires do buraco”.

“Como vereador sempre atuamos em prol da população, buscando uma legislação mais benéfica e fiscalizando sempre as irregularidades existentes. Neste primeiro mandato parlamentar, acredito ter contribuído para o bom desempenho desta casa, esta sendo sem duvida, alem de uma grande responsabilidade, um grande aprendizado, como tudo na vida”, enfatizou Amigão.

“Enfim, já que estamos chegando ao final de 2019, período em que se comemora o Natal e criasse expectativas de um ano melhor, quero agradecer a todos os que me apoiam, principalmente, quero dizer muito obrigado aos colegas e amigos, a população que sempre me recebe bem, aos críticos, aos servidores da Câmara de Vereadores, em especial aos assessores do meu gabinete”, encerrou o vereador.

Deixe uma resposta