Canil da GCM de Ribeirão Pires participa do 1º Torneio de Cães Policiais

Evento aconteceu na cidade de Monte Mor, em novembro, e reuniu 33 equipes de diversas forças policiais do Estado de São Paulo

Equipe do Canil da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires, ligada à Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura, participou do 1º Torneio de Cães de Polícia “Vanderlei do Prado”, da cidade de Monte Mor, no final de novembro.

O evento, realizado no Estádio Municipal José Maria de Freitas Guimarães, reuniu 41 equipes entre GCMs e forças policiais de 25 cidades do Estado de São Paulo para provas de faro, agilidade e abordagem policial.

A Estância foi representada pelo cão Iron – da raça Pastor Belga de Malinois – e quatro GCMs: Subinspetor Simões, Subinspetor Cristiano, GCM 1ª Classe Gonzaga e GCM 1ª Classe Gilberto. A equipe se classificou na 16ª posição na modalidade Abordagem Policial – que simula uma situação real de ocorrência policial. Na categoria Faro, a equipe alcançou a 30ª posição no ranking.

Canil da GCM – O Canil Municipal da GCM ribeirão-pirense foi criado em junho de 2014, conforme a Lei Municipal nº 5.864. Atualmente, é composto por quatro cães de patrulhamento e farejadores de entorpecentes: um Pastor Alemão – Thor, e três Pastores Belga de Malinois – Ártemis, Skull e Iron. Os dois últimos foram doados ao município em outubro de 2017. Quatro GCMs integram a divisão.

Deixe uma resposta