22 mil títulos eleitorais foram cancelados em Ribeirão Pires

Hoje, 19 de dezembro foi o prazo final para realização do cadastrado da biometria. Em mais de 319 cidades do estado de São Paulo se encerrou hoje prazo para cadastramento da biometria.

Em Ribeirão Pires, neste último dia foram distribuídas 300 senhas mais 200 agendamento que foram feito pelo site do TSE.

Segundo informações da chefe do Cartório 183ª Zona Eleitoral, Miosotis Leal Chefe , poderão ser feitas novas inscrições para os títulos cancelados. Para tanto, é preciso fazer um agendamento do site do TSE (clique aqui) e a partir de 07 de janeiro poderão comparecer ao Cartório Eleitoral. Após agendamento pela internet. Lembrando que o eleitor tem o prazo até final de Abril de 2020 para regularizar o seu titulo de eleitor pois este é o prazo que antecede 150 dias das eleições municipais de 2020.

Porém neste período de 20 de dezembro de 2019 á 07 de janeiro de 2020, os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico, os seus títulos estão “cancelados”.

Saiba quais são as implicações de quem teve o titulo cancelado:

Quem tem o título cancelado pode ter prejuízos como não conseguir efetuar inscrição em concurso para função pública; no caso de ser servidor público, não receber salário; não obter passaporte, carteira de identidade ou empréstimos, entre outros consequências.

Deixe uma resposta