Irã cobra explicações do Brasil sobre apoio aos Estados Unidos

(Osaka – Japão, 28/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante Reunião bilateral com o senhor Donald J. Trump, Presidente dos Estados Unidos da América.rFoto: Alan Santos / PR

O Irã cobrou explicações das autoridades brasileiras sobre a posição do Brasil em relação à recente escalada de tensões entre o Iraque e os Estados Unidos. O Itamaraty, que já se manifestou favoravelmente ao combate do terrorismo, garantiu, por sua vez, que essa conversa com Irã foi cordial.

> Bolsonaro chama retaliação de Irã aos EUA de operação quase suicida

Por isso, a notícia de que o Brasil foi convocado pelo Irã a prestar esclarecimentos sobre esse assunto virou assunto nas redes sociais. A hashtag #Iranbrazil está entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira (7). No tópico, estão muitos comentários pedindo que o Brasil não tome uma posição incisiva nesse conflito, que, para alguns internautas, poderia gerar até uma terceira guerra mundial.

O Ministério das Relações Exteriores, por sua vez, que a reunião com a Chancelaria do Irã foi tranquila. “A conversa, cujo teor é reservado e não será comentado pelo Itamaraty, transcorreu com cordialidade, dentro da prática diplomática”, informou ao jornal O Globo.

> O jogo eleitoral por trás da guerra de Donald Trump

Deixe uma resposta