Novos Conselheiros Tutelares de Ribeirão Pires são empossados

Na tarde dessa quarta-feira, dia 8 de janeiro, foi assinado o termo de posse e a entrega dos certificados aos novos membros do Conselho Tutelar (mandato do quadriênio 2020/2023). A atividade, promovida por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, aconteceu no gabinete do Prefeito.

O mandato dos atuais conselheiros tutelares terá início nessa sexta-feira, dia 10, conforme resolução nº 170/2014, do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Formação de Conselheiros – Em dezembro do ano passado, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires realizou a capacitação para os novos membros do Conselho Tutelar e membros dos Conselhos de Direitos do município.

Os cinco novos Conselheiros são: Maria Ferreira dos Santos (299 votos), Léia Brandão de Souza (296 votos), Rita da Silva Carlos (274 votos), Maria Lúcia da Silva (249 votos) e Fabiana Costa Souza (187 votos).

Foram eleitos como suplentes: Maria Fátima Evangelista, Denise Aparecida Condutta Carlos, Lidiane Santana Pereira da Silva, Maria Aparecida dos Santos e Bruna Andrade Pelinson.

A formação, com o tema “Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA” e carga de 12 horas, foi ministrada pelo advogado Dr. Ricardo Augusto Yamasaki, e teve como objetivo proporcionar conhecimento técnico para aperfeiçoar a metodologia de trabalho dos conselheiros, abordando meios para a solução judicial e extrajudicial de conflitos que possam existir na área do direito da criança e do adolescente.

Deixe uma resposta