Ribeirão Pires recebe a peça “Novas diretrizes em tempos de paz”, nos dias 17 e 18 de janeiro às 20h

O Teatro Municipal Euclides Menato, em Ribeirão Pires será palco nesta sexta-feira (17) e sábado às 20 horas da Peça “Novas diretrizes em tempos de paz”, nos dias 17 e 18 de janeiro às 20 horas”.

Novas Diretrizes em Tempos de Paz é uma peça teatral escrita por Bosco Brasil. O texto, cuja ação se passa durante a ditadura de Getúlio Vargas, já no final da Segunda Guerra Mundial, narra a história de um judeu polonês, Clausewitz, refugiado de guerra. Disposto a esquecer os horrores da guerra, Clausewitz chega à Alfandega brasileira em busca de uma nova vida, mas apenas com a roupa do corpo e algum conhecimento sobre da língua portuguesa.

Contudo é barrado por Segismundo, um funcionário da imigração e ex-torturador da polícia política de Vargas, em abril de 1945. Clausewitz então se vê dependente da aprovação de Segismundo para permanecer no Brasil. Para piorar a situação do imigrante, experiente na “arte” de obter a verdade, Segismundo logo percebe que o pseudo-agricultor está mentindo. E faz uma proposta inesperada: se conseguir fazer Segismundo chorar, ele fica no Brasil; se não conseguir, voltará ao navio cargueiro de onde veio, que irá zarpar em dez minutos. Dá-se então um intenso embate de dois homens, que irmanados em suas derrotas pessoais, vão em busca da emoção, que poderá ou não devolvê-los a humanidade.

Serviço

Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Quando: dias 17 e 18 de janeiro às 20h
Quanto: Pague quanto puder
Onde: Teatro Municipal Euclides Menato
Endereço: Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – C1 – Centro, Ribeirão Pires

Deixe uma resposta