Exército de desempregados forma fila para vagas de emprego em Ribeirão Pires. Cadastros se encerraram por volta do meio dia

A fila começou a se formar por volta das 4:30 da manhã desta quinta-feira (23)

Uma multidão formou fila na manhã desta quinta-feira (23) para entregar curriculum e preencher ficha de emprego no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ribeirão Pires.

O comparecimento em número incomum se deu após a Prefeitura Municipal ter feito feito o anúncio na noite da quarta-feira (22) de abertura de processo seletivo para o Atacadão, empresa que em breve estará se efetivando na cidade. Acompanhe o vídeo ao final da matéria.

Conforme o anunciado, o atendimento no PAT seria das 9:30 horas ás 16 horas, mas o acolhimento se encerrou por volta das 12 horas.

Anúncio oficial da prefeitura cancelando antecipadamente o recebimento de curriculum

Ao longo de toda a manhã até o fechamento desta edição, nas redes sociais, trabalhadores e aprovados na Frente de Trabalho, que fora adiada ao menos até o dia 31 deste mês, fizeram diversos questionamentos.

Por um lado, os que já haviam entregue o curriculum e feito entrevista diretamente no Atacadão de Mauá se queixam de terem enfrentados longas filas para o processo seletivo.

De outro lado, estão os 300 aprovados para a Frente de Trabalho que se sentem ameaçados de terem o processo cancelado e de não serem chamados para o início da empreitada.

Secretário Adriano Dias Campos promete tentar colocar aprovados da Frente de Trabalho em vagas no futuro Atacadão de Ribeirão Pires

Enormes filas no Atacadão de Mauá para entrega de curriculum e preenchimento de ficha de emprego

Na última segunda-feira (20) o Repórter ABC noticiou uma fala do Secretário de Administração de Ribeirão Pires, Adriano Dias de Campos que disse a aprovados no Processo Seletivo para a Frente de Trabalho que se dispunha a tentar encaminhar os trabalhadores para vaga de emprego no futuro Atacadão que está sendo implantado na cidade.

Acompanhe as duas reportagens clicando aqui e aqui.

Vazamento de conversa feita ao Repórter ABC mostra que na noite desta quarta-feira (22), uma representante do PAT, entrou em contato com aprovados da Frente de Trabalho avisando que faria “a carta e solicitando e que precisavam passar no PAT para retirar”, conforme imagem abaixo.

A imagem corre as redes sociais e grupos de Whatsapp

“É q a prefeitura é composta por pessoas despreparadas, o próprio secretário deixou claro que as vagas seriam para as pessoas da frente de trabalho, pessoas essas que foram prejudicadas pela prefeitura, e ontem vocês anunciam vagas para este mercado na cidade, mas não mencionam que é porque aqueles que foram prejudicadas, isso é o que não entendi, e as pessoas que foram no Atacadão de Mauá, enfrentaram filas gigantes,como fica? Olha, de verdade, eu juro que vou me lembrar desses desmantelos desta administração , vcs não olham para o povo, e esquecem que somos nós que votamos”, disse uma inscrita em Mauá para a vaga de emprego.

Deixe uma resposta