Ribeirão Pires inicia o programa “A Vez dos Bairros”

A Prefeitura de Ribeirão Pires deu início na manhã desta segunda-feira, dia 27, ao programa “A Vez dos Bairros”, que intensifica os serviços de zeladoria em diferentes regiões da cidade. A primeira área contemplada é o Jardim Caçula. Vias e espaços públicos do bairro estão recebendo intervenções estruturais – desde tapa-buraco até a manutenção da sinalização viária.

Pelo programa, o Jardim Caçula terá mais de 300 metros de calçadas refeitas; manutenção nas duas escolas municipais (E.M. Herbert José de Souza e a unidade provisória da E.M. Kátia Regina Carvalho Ribeiro), no campo de futebol do bairro, lavagem de placas de trânsito e pintura de sinalização de solo; poda de árvores pela Defesa Civil; manutenção nas academias ao ar livre e na iluminação pública; tapa-buraco; nivelamento de vias de terra; além de limpeza de córregos e desassoreamento.

Nessa semana, terá início a obra de recapeamento asfáltico da Rua Graça Aranha. Unidade de Saúde da Família e outros espaços de atendimento do bairro também receberão melhorias.

No lançamento da ação no Jardim Caçula, o prefeito Kiko Teixeira explicou aos moradores e profissionais que estão atuando no programa o caminho percorrido até a intensificação das ações de zeladoria nos bairros.

“Quando assumimos a Prefeitura, em 2017, priorizamos a reorganização administrativa e financeira do município, garantindo a retomada de serviços essenciais. Negociamos e renegociamos dívidas que superavam os R$ 200 milhões. Com isso, retomamos e inauguramos obras em diferentes regiões, além de iniciar novos projetos, que estão em andamento. Reforçamos, agora, as ações de manutenção nos bairros, atendendo solicitações dos moradores”, disse.

Deixe uma resposta