Formosa do Rio Preto coleta inicia levantamento para zoneamento do perímetro urbano

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto está realizando mais uma etapa da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do município, em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia (Consid) e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).

Durante esta semana, de quarta à sexta-feira (29 a 31/01), uma equipe técnica do Consid, formada por 6 profissionais, além de diversas pessoas da administração municipal, de agentes comunitários de saúde e do Núcleo Gestor Local (NGL) do PDDU iniciaram o zoneamento da cidade, o perímetro urbano. Foram percorridas as áreas previamente escolhidas pela coordenadora do NGL, Rossana Consuelo de Oliveira, com o apoio de outros integrantes do grupo como o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Isael Rocha.

De acordo com a equipe, as atividades consistiram na verificação do que é residência, comércio ou equipamento público em cada setor, registrando os pontos de cada local com o GPS, fazendo fotos e catalogando. Também verificaram o número de famílias; onde era só casa, só comércio ou unidades mistas – com casas e comércios, anotando tudo e realizando o mapeamento geral.

Relacionaram ainda, pontos históricos dentro da formação de Formosa, entrevistando alguns moradores, mas o principal objetivo foi catalogar as áreas residenciais, comerciais e mistas da cidade.

Na próxima etapa, serão realizadas as medições finais do perímetro urbano, com o georreferenciamento completo.

Deixe uma resposta