Após liberação para abertura do comércio de Barreiras, jornalista desabafa: “Que tenhamos sorte”

O jornalista Fernando Machado do Blog ZDA publicou em sua página as sua impressões sobre a liberação por parte do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa que autorizou nesta segunda-feira (6) a abertura do comércio na cidade.
Segundo Machado, “Zito assumiu com a atitude. a total responsabilidade pela saúde das pessoas”.
Acompanhe abaixo a íntegra.
“O prefeito Zito Barbosa assumiu hoje, ao permitir à reabertura do comércio de Barreiras, a partir da próxima segunda-feira (06|abr), a total responsabilidade pela saúde das pessoas.
As ações do município não têm sido claras! Tanto é que a única e importante intervenção no que refere aos cuidados para com à população, que foi a reabertura do pronto-atendimento 24 horas do Hospital Eurico Dutra, só ocorreu por iniciativa do governador do Estado, Rui Costa.
Muito pouco tem sido feito!
Nos preocupa saber que, mesmo com um número irrisório de testagens de possíveis novos casos, a Prefeitura de Barreiras tenha decidido nos impor a retomada do cotidiano.
Todo esforço sanitário feito até aqui, por determinação do Ministério da Saúde, bem como os indicativos de especialistas quanto ao pico de casos do Coronavírus agora em abril, sofre um duro revés.
Que tenhamos sorte!”

Deixe uma resposta