Hospital de Campanha de Mauá: TV Globo, TV Record, G1 e Rádio CBN repercutem matérias publicadas em 1ª mão pelo Caso de Política

A TV Globo, TV Record e a Rádio CBN repercutiram nos últimos dias, informações publicadas em primeira mão pelo Blog Caso de Política. Nas matérias divulgadas pelos veículos de repercussão nacional é informado que o MP investiga a possibilidade de fraudes e superfaturamento em contratos para a construção do Hospital de Campanha de Mauá. As denúncias foram ofertadas ao Ministério Público pelo juiz aposentado João Veríssimo que atualmente está sendo processado pelo prefeito por se sentir atacado em sua honra. O MP apura as irregularidades.

Veja as matéria publicadas pelo Blog Caso de Política

O Portal G1 em matéria de 29 de abril estampou a manchete “MP investiga prefeituras da Grande SP por suspeitas de irregularidades durante pandemia” e anexou reportagem da Rede Globo exibida no SP1. Ler a íntegra clicando aqui.

Na matéria exibida no Jornal da Record, a emissora fala do contrato milionário assinado pelo governo Atila Jacomussi com a Atlantic que tem como a sua presidente Jéssica Alves Pontes Belo, filha de Gilberto Alves Pontes Belo, que segundo é impedido de contratar com a administração pública. Ver abaixo o vídeo.

Já a Rádio CBN estampa a manchete “Ministério Público vê irregularidades em hospital de campanha de Mauá (SP)“.

“A suspeita é que organização social que administra a unidade é empresa de fachada. A Atlantic Saúde fechou um contrato de 90 dias com a prefeitura da cidade. Por mês, a OS recebe mais de R$ 1 milhão.”

Terreno onde está sendo construída a futura sede da empresa Atlantic. Foto: Vinicius Custódio/CBN

Na matéria o jornalista Vinícius Custódio argumenta que “A organização social contratada pela prefeitura de Mauá, no ABC Paulista, para administrar o hospital de campanha da cidade pode ser uma empresa de fachada. É isso que apura o Ministério Público de São Paulo.” Clique aqui e leia a íntegra da matéria.

Deixe uma resposta