Vigilância sanitária de Formosa multa bares por desrespeito a medidas de prevenção ao COVID-19

Neste sábado (11), a Vigilância Sanitária (Visa) de Formosa do Rio Preto em parceria com a Polícia Militar realizaram operação de fiscalização nos bares da cidade, cobrando o cumprimento do Decreto Municipal nº 19/2020 – que proíbe a abertura desse tipo de estabelecimento como medida de prevenção ao avanço do novo coronavírus no município.

Quatro bares encontrados abertos e com pessoas consumindo bebidas no local foram autuados com multas de até R$ 1.500,00.

Com o aumento dos índices de contaminação na Bahia, o momento pede ainda mais colaboração dos comerciantes e população em geral. O distanciamento social deve ser mantido, pois é a forma mais eficaz de evitar um surto de Covid-19 em Formosa – junto com outras medidas de prevenção como uso correto de máscara e higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%.

Segundo as informações mais recentes – 12 de julho – Formosa do Rio Preto não tem nenhum caso de óbito relacionado ao coronavírus e os casos confirmados para a doença são de seis.

Acompanhe abaixo o boletim.

Deixe uma resposta