Termosires Neto sanciona Lei que cria Distrito Industrial em Formosa do Rio Preto

Prefeito Termosires Neto e o Secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Isael Rocha

O prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto, sancionou nesta terça-feira (14) a Lei Nº 256/2020 que cria o Distrito Industrial do município, estabelece incentivos à instalação de indústrias e institui o Programa de Desenvolvimento Industrial (PDI).

“Um passo importante para a geração de empregos e renda e mais desenvolvimento para o nosso município”, destaca o gestor.

Vereadores de Formosa do Rio Preto durante a votação do Projeto de Lei

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão extraordinária na última segunda-feira (13), na Câmara Municipal. O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Isael Rocha, parabenizou os parlamentares por aprovarem essa grande iniciativa da gestão.

“Demos um importante passo para a realização do sonho de termos um Distrito Industrial em Formosa porque ele agora existe formalmente e nos credencia a ir atrás de recursos junto aos governos estadual e federal. Encontramos vários obstáculos, mas com força e determinação e todo apoio do nosso prefeito Dr. Termosires conseguimos superá-los”, declarou Isael, acrescentando também que “elegemos a implantação do Distrito Industrial como nossa prioridade, mas sem deixar de lado a estruturação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, a implantação da Sala do Empreendedor Sebrae e todo apoio aos pequenos negócios que hoje a Prefeitura disponibiliza pela primeira vez na história do município”, enfatizou.

O próximo passo é conseguir o licenciamento dos órgãos ambientais, cujos processos estão em andamento, para desbravar a área do Distrito Industrial, abrir os lotes e criar efetivamente a estrutura que receberá as empresas.

Acompanhe abaixo a íntegra do documento sancionado.

Deixe uma resposta