Bira é carregado pelo povo após ótimo desempenho em debate. Neo foge do debate após condenação de seu vice

Bira é acolhido e carregado nos braços do povo. Imagem extraída de vídeo postado pelo candidato

O candidato a prefeito de Formosa do Rio Preto, Bira Lisboa (PP) foi carregados nos braços pela população de Formosa do Rio Preto após o termino de debate que aconteceu na noite desta quinta-feira (29).

Entre os três candidatos a prefeito, compareceram além de Bira Lisboa, Gerson Bonfantti. O candidato Neo, não compareceu. Entre as razões, estão o fato da condenação de seu companheiro de chapa que teve a sua candidatura cassada pondo em risco o nome de Neo (Leia a matéria clicando aqui). Diante do constrangimento, o ex-prefeito optou por não comparecer e evitar ter que dar satisfações a população sobre a vergonhosa situação.

Naturalmente Neo teria que responder denuncia publicada aqui no Caso de Política sobre a sonegação de imposto que somam mais de R$ 500.000,00. Ver aqui.

Apoiadores de Bira, em alegria contagiante comemoram o sucesso da campanha 

Nas redes sociais, conforme material recebido pela redação do Blog Caso de Política, Neo é acusado de ter corrido do debate.

Cadeira ao centro reservada para Neo serviu como distanciamento entre os debatedores

Neo correu do debate. kkkk não ia faltar pergunta p quem ficou 8 anos e agora quer trabalhar kk

Candidatos se cumprimentam antes do início do debate em gesto de respeito mútuo

Passadas as cordialidades iniciais entre os adversário políticos – e com a cadeira reservada para Neo vazia -, Bira respondeu a uma série de perguntas e apresentou as suas propostas sangrando-se o grande vencedor do evento democrático.

Nas páginas de Facebook onde os candidatos comumente divulgam as suas ações de campanha,o candidato Gerson Bonfantti não fez qualquer menção ou divulgação ao evento que teve como integrante na organização, um de seus principais ideólogo e articuladores de campanha. “Quem não é divulgado não é lembrado”, diz uma máxima da comunicação.

Questiona-se na cidade, a razão da não divulgação da íntegra do vídeo, uma vez que o material tornou-se público e é de total interesse da população, tendo inclusive caráter de utilidade pública e não podendo ser encarado como coisa privada. A atitude pode ser encarada como um desserviço a democracia e prejudicar um dos lados da disputa.

Já o candidato nascido na cidade, Bira Lisboa fez comentário em vídeo postado, onde aparece nos braços do povo.

“Encerramos o debate e fomos recebidos com essa linda manifestação do povo de Formosa do Rio Preto! Muito obrigado a todos!”…

Deixe uma resposta