Gerson Bonfantti confirma desistência e declara apoio a Neo. Bira fortalece candidatura com adesões em massa

Conforme noticiou o blog Caso de Política ainda nesta sexta-feira (6), Gerson Bonfantti (Avante) abriu mão de concorreu ao cargo de prefeito nas eleições previstas para acontecer em 15 de novembro. Ver matéria aqui.

No comunicado unilateral, sem consultar suas bases, o agora ex-candidato argumenta que a decisão foi para o bem de todos.

O seu candidato a vice, Zé Augusto de Agamenon, visivelmente contraria disse em vídeo que em momento algum foi consultado e que não acompanha a decisão de Bonfantti. Ver aqui.

“Acabamos de tomar conhecimento da desistência da candidatura de Gerson Bonfantti para apoiar o candidato Neo. Quero dizer, não tomei conhecimento dessa decisão, não participei dessa decisão e se tivesse conhecimento rechaçava veementemente porque não concordo com a postura adotada por ele”, disse Zé Augusto de Agamenon.

Nas redes sociais, militantes, lideranças políticas e candidatos a vereador que estavam com o ex-candidato se anteciparam e já declaram apoio em massa a candidatura de Bira Lisboa (PP).

Gerson que recentemente vinha fazendo duras críticas a Neo, não deixou claro os motivos de sua desistência.

Nos bastidores comenta-se que a decisão foi em função do baixo desempenho eleitoral, sendo o último em sondagens feitas pelo Governo do Estado ao qual teve acesso.

Veja abaixo a declaração de apoio a candidatura de Bira Lisboa que vem agregando grande parte de insatisfeitos a sua campanha.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta