3º Festival do Cambuci de Ribeirão Pires já tem data para acontecer.

rota do cambuci cartaz

A terceira edição do Festival do Cambuci de Ribeirão Pires, acontecerá nos os dias 25 e 26 de junho

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoia a realização do 3º Festival do Cambuci de Ribeirão Pires e o 1º Circuito Regional do Cambuci, patrocinado pelo Consórcio Internacional do Grande ABC e realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

Em sua terceira edição na cidade, o Festival tem sua ação focada na promoção, popularização e melhoria da cadeia do Cambuci, desde as técnicas de produção, beneficiamento, marketing e pesquisa até a ação institucional junto ao poder público, fortalecendo e qualificando a espécie.

cambuci1

O Festival acontecerá no estacionamento do Paço Municipal e terá a participação de Barracas locais, Feira de Artesanato e Food Trucks. Participante da Rota do Cambuci desde abril de 2014, Ribeirão Pires já organizou dois eventos onde passaram atrações culturais com jazz, dança, música popular brasileira e ritmos diversificados.

Para a 3ª edição do Festival na cidade, a empresa May Grow trará Food Trucks, que não serão concorrentes da Feira, pois enquanto proporcionam uma Praça de Alimentação, a Feira oferecerá uma variedade de compras de alimentos artesanais produzidos a partir da fruta.

A Rota do Cambuci
Constituída em 2009, a Rota do Cambuci tem a missão de promover a conservação do Cambuci em seu bioma nativo, a Mata Atlântica do Sudeste, com foco no entorno da Serra do Mar paulista, estimulando um modo de produção agro-ecológico familiar, o comércio justo, o turismo sustentável e a gastronomia local.

Deixe uma resposta