52% dos eleitores estão indecisos, aponta pesquisa eleitoral.

grafico

A oito dias do processo de votação do dia dois de outubro, o clima político parece ainda não empolgar os eleitores, cansados de se deparar com notícias de corrupção amplamente divulgadas diariamente. O reflexo é claro: indecisão, desinteresse e desconfiança entre o eleitorado. É o que aponta pesquisa de intenção de voto contratada pela Data News Brazil e realizada pelo instituto “Perfil Pesquisas de Opinião Pública”. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-07084/2016 e a consulta foi realizada nos dias 7 e 8 de setembro ouvindo 600 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa registra aponta o elevado número de 52% de indecisos e os dados aos quais obtivemos acesso não aponta as regiões onde foram realizadas as entrevistas. Outro dado relevante é o índice de 71% que disseram que não votaria no atual prefeito Saulo Benevides. Também não foi mencionado por nenhum veículo de imprensa os números dos eleitores que optam por votar em branco e nulo o que com certeza traria outro panorama para o levantamento.

Enquanto candidatos melhores colocados “inflamam as amídalas” sob o argumento de que já ganhou, os mesmo nos bastidores articulam os seus últimos acordos para a conquista do posto máximo da cidade tentando seduzir os 90.034 eleitores aptos para o voto.

Essa última semana será talvez a mais acirrada com intenso corpo a corpo e possíveis fechamento de acordos. Nada está definido ainda.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply