ABC registra terceiro caso de meningite em março

O ABC Paulista registrou terceiro caso de meningite no mês de março. Na última sexta-feira (08/03), o Colégio Petrópolis, de São Bernardo, informou aos pais que um dos alunos está com a doença.

“Gostaríamos de solicitar atenção especial aos sintomas respiratórios, dor de cabeça, vômitos, febre e manchas pelo corpo. Além disso, sugerimos a verificação da carteira de vacinação de seus filhos e a orientação de um médico de confiança. Em caso de algum sintoma, solicitamos que procurem atendimento médico antes de retornar à escola”, informou o colégio.

O caso mais conhecido neste mês foi o de Arthur Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que morreu em 1º de março, vitima de meningite bacteriana. Ele estudava no Colégio Darwin, de São Bernardo e morava em Santo André.

Um dia depois da morte de Arthur, foi registrado o segundo caso de meningite de um aluno do Colégio Camminare, situado na Vila Metalúrgica, em Santo André.

Essa doença é uma inflamação das meninges, membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. A meningite pode ser por bactérias, como o foi caso do neto do Lula, fungos, processos infecciosos ou vírus. Com exceção de Arthur Lula, os outros dois casos foi meningite viral.

Speak up! Let us know what you think.