Animais silvestres são resgatados em Ribeirão Pires

Defesa Civil já atendeu 377 casos de captura nos últimos meses; moradores podem solicitar o serviço pelo 199

Bicho Preguiça está entre os animais resgatados em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação

O ano de 2019 apenas começou e a Defesa Civil de Ribeirão Pires já executou diversos resgates de saruês, capivaras, pássaros, além de um bicho preguiça capturado na Rodovia Índio Tibiriçá. O animal foi examinado por veterinários do Parque Estoril, em São Bernardo, e devolvido à natureza. Outro caso registrado foi a captura de um morcego em imóvel no Centro Alto. O animal foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses do município.

A Defesa Civil Municipal atendeu nos últimos 12 meses 377 casos de captura e resgate de animais silvestres no município. A maioria dos registros é relacionada a saruês e animais peçonhentos, principalmente cobras e aranhas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Cesar Theodoro, as equipes realizam atendimento de chamados 24 horas por dia. “Nossos agentes são treinados para atender as ocorrências. A Defesa Civil também conta com um biólogo, responsável pela captura e encaminhamento de animais silvestres. Nós temos, ainda, o apoio do CCZ de Ribeirão Pires e de profissionais dos parques Estoril e Macuco, que avaliam os animais e dão a devida destinação”, disse.

Moradores podem contribuir no trabalho de resgate de animais, bem como podem acionar o serviço de emergência, pelos telefones 199 ou 4825-1830.

Speak up! Let us know what you think.