Apesar das baixas, Saulo diz que sairá vitorioso das urnas e não abandonará candidatura para apoiar ninguém.

1949_saulo-1 Saulo diz que continua candidato, mesmo com as perdas

O prefeito de Ribeirão Pires e candidato a reeleição, Saulo Benevides (PMDB), sofreu baixas importantes no seu grupo de apoio nos últimos dias. Parte dos candidatos migrou para campanhas dos concorrentes Dedé da Folha (PPS), Kiko Teixeira (PSB) e Luiz Carlos Grecco (PRB).

O prefeito disse lamentar a perca de alguns candidatos ao Legislativo, mas minimizou o fato, mantendo a candidatura e a confiança de sair vitorioso nas urnas no próximo domingo.

“Lamento o ocorrido. Mesmo assim, não desanimo e seguirei firme e forte na minha candidatura. Tenho a certeza de ter feito um bom mandato e isso será reconhecido nas urnas no próximo domingo. Para aqueles que decidirem apoiar o Dedé, o Grecco ou o Kiko, desejo sorte, mas nós vamos ganhar a eleição”, posicionou o prefeito.

Ouvido pela reportagem, o presidente do PSC, Anderson Benevides, exemplificou a debandada.

“Enfrentemos um problema de que nossos candidatos não estão conseguindo reverter o voto para o Saulo e havia muita cobrança para que mudássemos o candidato. Por uma questão familiar estou com o meu tio até o fim, mas precisamos liberar o grupo para seguir outro caminho”, explicou Anderson através de Nota à Imprensa.

Troca de apoios de candidatos é comum a cada disputa eleitoral

Pode até parecer estranho, mas a troca de “time” durante a disputa eleitoral é mais comum do que se pensa. E não é de hoje que isso ocorre.

Uma rápida olhada nos grupos de apoios se vê movimentações em todos os grupos. Antes no grupo de apoio do prefeito Saulo Benevides (PMDB), os secretários Cassiano Filho e Souza do Proerd e os vereadores Arnaldo Sapateiro, Jorginho da Autoescola e Rubão seguiram com o candidato a prefeito Kiko (PSB).

gabriel-ronconAté mesmo o candidato a vice-prefeito na chapa de Kiko, Vereador Gabriel Roncon (PTB), participante da base aliada de Saulo até 2015, trocou de grupo.

Por outro lado, os vereadores José Nelson de Barros, Hércules e Adriano, do PMDB de Saulo, agora seguem com o candidato Dedé da Folha (PPS). Candidatos ligados a Kiko também podem
trocar de apoio ao majoritário, Laurindo e Marquinhos Vilela, ambos do PTB tiveram propagandas com Dedé publicadas nas redes sociais.

Mesmo entre os candidatos majoritários, ou seja, prefeitos é comum a troca de apoios e junções.

4728d308-ce3b-4e1c-86ed-0a952aaf994fEste ano, os pré-candidatos Rosí (PSDB) e Dedé da Folha (PPS) fizeram a junção e Charles D’Orto (PTC) e Luiz Carlos Grecco (PRB) unificaram as chapas.

Em 2004, o hoje candidato a prefeito, Luiz Carlos Grecco (PRB), deixou a candidatura de Cezar de Carvalho (PSDB) que tinha o filho Anderson Grecco, para apoiar o então candidato a prefeito Valdírio Prisco.

Deixe uma resposta