Aplicativo semelhante ao “Tinder” é lançado para adoção de animais

Nele, cada animal virá com sua própria biografia escrita pelos funcionários dos abrigos que se inscreverem, descrevendo coisas como: “Preferiria não morar com crianças pequenas”.

O adotante também pode adicionar suas preferências, como faixa etária, distância, sexo e tamanho do cão. Se deslizar para a imagem para a direita, o encontro está garantido, já que os cães não dão o match de volta.

No entanto, assim como no Tinder real, o encontro marcado não garante a adoção instantânea, pois podem ter outras pessoas interessadas em adotar o mesmo animal. Dessa forma, assim que a combinação é efetuada, são enviados detalhes do abrigo responsáveis pelo cadastro, para que uma reunião seja agendada, de forma a encontrar o tutor ideal.

O aplicativo é chamado Pawfect Match e foi fundado por Jaye Graham. Ele surgiu com a ideia de um módulo de negócios enquanto Graham estudava na Universidade de Kent. “Estamos analisando mais algumas semanas até que haja animais suficientes cadastrados no banco de dados para um lançamento adequado”, disse Jaye ao site Metro.co.uk.

Foto: Pawfect Match

“O foco principal no momento é conseguir que o máximo de abrigos se inscrevam e comecem a enviar os perfis para o aplicativo, então estamos convidando-os para nos contatar.”

Ela disse que criou a Pawfect Match porque “muitos animais saudáveis ​​e adotáveis ​​raramente são escolhidos por uma família. “Eu sempre fui apaixonada por ajudar animais, e estou oferecendo este serviço para dar a eles a maior chance possível de encontrar as casas perfeitas, tornando o processo de adoção divertido, fácil e social.”

O aplicativo por enquanto só funciona no Reino Unido, e garantirá a milhares de cães e gatos abandonados chances maiores de encontrar um lar.

Speak up! Let us know what you think.