Atila Jacomussi apresenta a nova logomarca de Mauá.

Nova logomarca foi criada para resgatar a autoestima dos moradores de Mauá

 Um novo tempo! Este é o slogan que integra a nova marca da Prefeitura de Mauá, lançada na tarde desta quinta-feira (19/1), na Prefeitura. O ato, conduzido pelo prefeito Atila Jacomussi, foi prestigiado por vereadores e secretários.

Segundo o prefeito a “nova marca tem o objetivo de resgatar a autoestima dos moradores de Mauá e estabelecer um novo padrão de identidade visual dos próprios, equipamentos e materiais públicos, mais moderno, alegre e dinâmico. Um grande banner, medindo 7.30 de largura por 3.70 de altura, foi instalado no auditório do Gabinete do Prefeito. Matérias gráficos, como envelopes, adesivos, pastas e cartões, foram entregues ao público. Este, de fato, é o registro de um novo tempo, que caracteriza o sentimento do povo de Mauá. Traduz a esperança de um povo trabalhador em voltar a ser respeitado. E de ter orgulho de onde vive. Vamos traduzir isso também no dia a dia, com muito trabalho e ações que resultem na satisfação dos moradores”, explicou o prefeito.

A marca é composta pela letra M, a inicial de Mauá, que em sua essência, traduzido do tupi-guarani, significa elevado. E este é o objetivo da gestão: fazer Mauá ascender ao protagonismo na região do Grande ABC e no Estado de São Paulo.

Além disso, caracteriza a imagem de uma pessoa com os braços erguidos, que faz lembrar do gesto de agradecimento e devoção, como também remete à sensação de receptividade de quem quer dar e receber um abraço. Essência de um governo voltado ao povo.

As cores estão ancoradas nas mesmas do brasão municipal e da bandeira de Mauá. Os tons azuis representam a serenidade que o novo governo imprimirá em suas ações. Já as cores em tons amarelo e vermelho representam a riqueza e o calor de seu povo, que com muito trabalho faz de Mauá uma das cidades responsáveis pelo crescimento de São Paulo.

“Trouxemos o coração da cidade nesta nova logomarca”, sintetizou o secretário municipal de Comunicação Social, Márcio de Souza. A pasta foi a responsável pela criação, desenvolvimento e finalização da marca.

Oposição diz que nova marca e ato são irregulares

O vereador Marcelo Oliveira (PT) disse que está preparando um requerimento de pedido de informações para apresentar na primeira sessão legislativa do mandato, no próximo dia 7. O parlamentar avalia também se é possível uma ação judicial. “O prefeito não pode usar essa nova marca, até porque não está utilizando-se do brasão da cidade como determina a lei”, destacou o petista.

Deixe uma resposta