Banha estuda ser líder do governo Kiko, Amaury declina sobre a possibilidade.

O vereador Edson “Banha” Savieto em questionamento feito por esta reportagem afirmou que ainda não se decidiu, mas que estuda a possibilidade sim de assumir a liderança do governo Kiko na Câmara dos vereadores.

Banha exerce o seu 6º mandato consecutivo na Casa de Leis. Eleito nas eleições de 2016 pelo PPS, partido de oposição com 589 votos, o edil ainda que de maneira discreta e informal vem articulando e acompanhando as votações de interesse do executivo. Segundo informou um liderança do PPS “o Banha é um quadro importante no partido e ainda não discutimos de forma oficial o desempenho de nossos parlamentares na Câmara, o que deve acontecer em breve. O que posso adiantar é que não aceitaremos desvios e afronta política”, disse.

Da Tribuna, Banha disse: “posso ser líder, não sou, a função do líder é muito importante, mas não sou líder ainda”.

Já o vereador Amaury Dias (PV), eleito sob as asas do grupo que venceu as eleições, disse não ter disponibilidade em assumir a tarefa.

“Reconheço a previsão regimental da Casa que coloca o mais votado no posto de líder, mas eu exerço atividade como advogado o que inviabiliza assumir a essa importante tarefa”.

Deixe uma resposta