Blogueiro Fernando ZDA Machado é intimidado

Fernando “ZDA” Machado, combatente comunicador do blog ZDA e radialista em Barreiras, foi vítima está madruga de intimidação ao ser insistentemente seguido por motoqueiro ainda não identificado. Nos juntamos e solidarizamos a todos os blogueiros da região oeste e com o colega Fernando repudiando toda e qualquer forma de violência contra o cidadão e amigo. 
Leiam a seguir o relato. Clique aqui
São exatamente 00h41 de quinta-feira, dia 25 de abril de 2013, acabo de chegar a minha residência após ter ido ao Complexo Policial de Barreiras, onde lavrei oralmente um Boletim de Ocorrência – número OC 0892013004168.
Acontece que por volta das 23h de ontem, quando dirigia meu veículo pela rodovia BR 242, mais precisamente na Rua da Primavia Veículos, no sentido Salvador, percebi que um motociclista, guiando uma moto Honda, modelo CG, cor preta, placa policial de Barreiras sob a identificação NZD 3358, estranhamente me seguia desde a porta da Câmara de Vereadores, local de onde acabara de sair.
Evitando sempre me ultrapassar, por precaução achei melhor parar no acostamento, permitindo assim que o motoqueiro seguisse adiante e, claro, para que eu pudesse também comprovar ou não o que desconfiava.
Para minha surpresa, logo que passou, o condutor de capacete, um homem magro, de pele branca e estatura mediana, estacionou a motocicleta logo a frente, como se estivesse me esperando.
Decidi então seguir em frente, transpassando o motoqueiro que continuava parado. Mas para novo espanto, o condutor da CG voltou a me seguir.
Desviei no posto de combustível Dourado, ao lado do hotel Morubixaba, retornei no sentido Centro e o motoqueiro, que se encontrava defronte a Luz Motos, ainda na minha perseguição à distância.
Fiz o contorno na rotatória da antiga Royal Pneus, novamente voltando a guiar no sentido Salvador, e o motociclista no meu encalço.
Fui até à Buriti Veículos pela rodovia e o motoqueiro tinha sumido repentinamente do raio de visão do meu retrovisor.
Não menos assustado dobrei a esquerda da BR 242, como se estivesse seguindo para o bairro Santa Luzia. Retornei pela Rua da Primavia, e para novo assombro, no sentido contrário, vinha o motoqueiro lentamente.
Naquele momento consegui anotar a placa da motocicleta. De modo decidido, com os dados na mão, segui em alta velocidade para o Complexo Policial. Fui gentilmente atendido pelo os agentes de plantão, em especial por Antônio Rodrigues de Souza, o popular Pastor Souza, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, que constataram que a placa da motocicleta pertence a um caminhão da cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia.
Diante da tentiva de intimidação por mim sofrida na noite de ontem, se por acaso atentarem contra a minha vida, quero deixar claro para minha família, amigos, leitores e radiouvintes que não sou usuário de drogas, portanto não tenho dívidas com traficantes, que não conheço e nem tenho vínculos comerciais – se assim posso dizer – com agiotas, bem como não devo nada financeiramente a ninguém. A única coisa que tenho feito nestes últimos três anos e meio é tão somente escrever e falar o que acredito e defendo como correto, tanto aqui neste blog como nos últimos três meses no programa Caso de Política da rádio Nova FM 104,9.
Para finalizar, como demonstração do meu total desapego ao medo, transcrevo parte de uma canção de Mercedes Sosa, a mais bela música que ouvi em 34 anos de vida: “Eu Só Peço a Deus. Que a dor não me seja indiferente. Que a morte não me encontre um dia. Solitário sem ter feito o que eu queria”.
Fernando Machado
Editor do ZDA Sítio
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply