Bono Vox é esperado para julgamento de Lula. Sargenta da PM ameaça com derramamento de sangue.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) publicou um vídeo nesta sexta-feira (15) convocando para 24 de janeiro um ‘Fórum Social Mundial Extraordinário’, em Porto Alegre, para defender a democracia e a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2018.

Nesse dia, o TRF-4 vai julgar a apelação do ex-presidente acerca do caso do tríplex no Guarujá (SP). Se for condenado, o petista ficará inelegível nas eleições do ano que vem e poderá ir para a cadeia.

Requião disse que o objetivo será levar à capital gaúcha, no mês que vem, expoentes mundiais da democracia, quais sejam, Bernie Sanders, Corbyn, Cristina Kirchner, Mujica, Rafael Correa, López Obrador, Jimmy Carter, Melechon, Beppe Grillo, Evo Morales, Podemos, a esquerda Grega (Syriza), Boaventura e nossos irmãos portugueses, Lugo, Beatriz Sánchez, Bachelet, Guillier, Salvador Nasralla, Zelaya, Bono Vox (vocalista do U2), juristas e governantes democratas de todas as partes do planeta. Fontes indicam que o líder do U2 e o ex-presidente do Uruguai são presenças certas no evento.

“Não é o Lula que está em jogo, mas o direito do povo escolher seu destino, ou a escravização ao capital financeiro, o domínio do país ao interesse dos ricos sem fraternidade”, explica Requião.

O senador paranaense ainda fez um chamado ao “coxinha arrependido” que bateu panela e ajudou a interromper o processo democrático em 2016.

“Coxinha arrependido, vá a Porto Alegre não pelo Lula, mas pelo Brasil, pela democracia, pelo nosso povo. Vá para redimir seus erros de avaliação conduzidos pela globo. Vá e estaremos todos juntos pelo nosso país.”

Sargenta da PM do RS, seguidora de Bolsonaro, ameaça “derramar sangue” de manifestantes que vão a julgamento de Lula

Flavia Cristina Abreu, que se apresenta como seguidora de Jair Bolsonaro e sargento da Brigada Militar do Rio Grande do Sul gravou um vídeo que está circulando nas redes sociais, onde ameaça derramar sangue de manifestantes que forem a Porto Alegre no dia 24 de janeiro para acompanhar o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4a. Região (TRF4). No vídeo, ela fala do julgamento do “Luladrão” e faz um desafio aos manifestantes:

“Venham que aqui vocês vão ver o que é o verdadeiro sangue farroupilha. Venham mortadelas, venham muitos porque aqui não vai ter mi-mi-mi, não vai ter choro. É linha, pau, gás e bomba. É força e honra, sempre”, afirma.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.