Câmara de Ribeirão convoca cúpula da Guarda e Comunicação para prestar esclarecimentos.

Na sessão desta última quinta-feira (09), foi aprovado de forma unanime pelo vereadores, o requerimento proposto pelo vereador Paixão (PPS) de convocação para prestação de esclarecimentos do secretário de Segurança Pública Municipal, Luiz Martins Navarro, do Comandante da Guarda Municipal, Adelson da Conceição de Lima e também do Secretário de Comunicação João Mancuso. Os intimados deverão comparecer na sessão do dia 23 de novembro as 14 horas para responder a questionamentos.

Após a leitura do documento pela mesa da Casa, o vereador Paixão da Tribuna discorreu:

“Eu fiz essa simples convocação, tem algumas coisas no ar pra falar sobre a segurança pública e também sobre a comunicação. Não quero antecipar nada, mas que eles estejam convocados, muito obrigado”.

Ver vídeo abaixo

Ainda que o edil não tenha se antecipado em divulgar pontos que serão questionados aos requisitados, mas acredita-se que a principal motivação ocorra em função de um vídeo publicado nas redes sociais, onde um jovem pichador detido sob suspeita de pichação. Ainda que não tenha sido pego em flagrante, o jovem tinha sob a sua posse bisnagas de tinta azul e uma caneta tinteiro da mesma cor. O pichador o vereador Paixão de ser mandante de pichações na cidade.

Em vídeo de 35 segundo, é exposto o pichador, com semblante assustado e que logo no seu início de fala afirma ter conhecimento de que estava sendo filmado, tem sob o seu ombro direito uma mão não identificada, que o pressiona e dá suaves tapinhas. Questionado “de onde vem essa informação de que o vereador está pagando essa cena”, o jovem diz “foi um amigo meu que me chamou, ele sabia que eu tava fazendo umas tag’s e aí ele perguntou se eu queria algum patrocínio e eu falei que sim. Questionado seu ele (pichador) teve algum contato com o vereador ele foi enfático e respondeu “não”. Na continuidade, o interrogador oculto, conduzindo o diálogo, disse: Você só recebe a mochilinha e sai pra trampar? Só, respondeu o jovem.

É possível se perceber que a gravação foi feita no interior de um veículo em movimento e que ao final, com o veículo parado um homem passa ao fundo com vestes semelhante as que são utilizadas pela GCM do município sob luz natural.

Boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da cidade onde consta que a ocorrência se deu 14h20, e o boletim foi registrado na delegacia seis horas após, ou seja 20:19 minutos. O nome do vereador Paixão não consta no registro.

Abaixo o vídeo da denúncia

O vereador Paixão, vereador em seu segundo mandato, é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que tem por objetivo investigar o setor da saúde de Ribeirão Pires nas três últimas gestões. Segundo informações mais atuais, o edil esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Luzia, onde se dedicou na coleta e análise de documentos, vistorias e fiscalização.

Deixe uma resposta