Câmara de Ribeirão é notificada e Carlinhos Trindade assumirá no lugar de Flávio Gomes.

A Câmara de Ribeirão Pires foi notificada pela Justiça no início da tarde desta terça-feira (24) sobre o afastamento do vereador Professor Flávio Gomes (PPS). A informação oficial foi prestada pelo presidente da Casa, Rubão Fernandes (PSD).

Segundo o Rubão, o primeiro suplente, Carlinhos Trindade já está sendo comunicado para comparecer na casa de Leis para comunicado de sua posse e entrega de sua documentação pessoal. Segundo ainda o vereador Rubão, a justiça impõe posse imediata ou na próxima sessão a ser realizada, o que deve acontecer na próxima quinta-feira (26).

Flávio Gomes é alvo de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo onde ex-assessores do parlamentar o acusam de apropriação de parte de seus vencimentos.

O juiz da 1ª Vara do Foro de Ribeirão Pires, juiz Walter de Oliveira Junior decretou ainda da indisponibilidade dos bens de Flávio Gomes, com a expedição de ofício à Delegacia da Receita Federal, Oficiais de Registros de Imóveis desta Comarca e da cidade de Mauá, cadastro na Central de Indisponibilidade de bens, Detran e Banco Central. Pleiteou ainda a quebra do sigilo bancário e fiscal do réu, além da imediata busca e apreensão dos computadores e todos os documentos relacionados à vereança do réu Flávio existentes em poder da Câmara dos Vereadores, além de ofício para a Caixa Econômica Federal para remessa das microfilmagens dos cheques emitidos em nome de um dos acusadores, tendo como beneficiária Tânia Gomes da Silva”, irmã do vereador.

Ainda que em situação desfavorável, Flávio não terá prejuízo de seus vencimentos enquanto durar o processo, mantendo o seu diploma de vereador eleito e a garantia legal de recorrer da decisão.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.