Câmara de Ribeirão Pires sedia sessão solene pelo Dia Municipal de Combate a Homofobia.

DSC_0222     O Grupo de Apoio a Diversidade (GAD), realizou na noite da última terça-feira (24), na Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires, sessão solene em comemoração ao Dia Municipal de Combate a Homofobia. No evento, foram homenageados artistas, personalidades, militantes, autoridades militares e da polícia judiciária, veículos de comunicação que de alguma forma contribuíram com o movimento GLBT da região.

DSC_0322

“Foi uma noite perfeita. Com a presença de pessoas livres de preconceitos e de discriminações, que lutam e fazem dessa luta o seu dia-a-dia. Pudemos realizar uma sessão solene onde prevaleceu a igualdade”, comemorou o coordenador da entidade, Wagner Lima.

DSC_0239

A sessão solene contou com as ilustres presenças do ex-senador da República, Eduardo Suplicy, da vice-prefeita de Ribeirão Pires, Leonice Moura e foi presidida pela vereadora Berê do Posto.

Segundo o autor da lei nº 5.824/2014 que instituiu o Dia Municipal de Combate a Homofobia, vereador Eduardo Nogueira, ‘a data serve para a reflexão de que não há diferenças entre pessoas, independentemente de seus credos, ideologias e opção sexual’.

DSC_0307

“Quando propus a lei na câmara pensamos em atender a um segmento social organizado na cidade que muitas vezes é discriminada. Na nossa atualidade não cabe mais o preconceito. Os GLBT’s são pessoas inseridas nos mais diversos setores produtivos e sociais. Quero com essa minha pequena contribuição, proporcionar condições de aproximação das pessoas com mais tolerância, respeito e compreensão”, disse.

DSC_0484

O momento mais esperado foi o discurso de Eduardo Suplicy, que com sua maneira simples e didática, – sob um silêncio ensurdecedor – deu testemunhos de respeito à pessoa humana e solicitação de amor aos seus semelhantes indiscriminadamente.

DSC_0495

Suplicy interpretou – à capela – o clássico do Hip-Hop “Um homem na estrada” dos Racionais MC’s e ainda prestou homenagem ao cantor Bob Dylan pela passagem de seus 75 anos.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply