Câmara deve acompanhar parecer do TCE e aprovar contas de Saulo referentes a 2013.

_DSC8778

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB) poderá ter as contas de seu primeiro ano de mandato aprovadas pelo Legislativo municipal. O relatório com o pedido de aprovação das contas já foi apresentado para Comissão de Finanças e Orçamento e poderá ir à plenário nas próximas sessões.

Segundo o relator do processo, vereador Eduardo Nogueira (SD), a analise e conclusão do relatório teve como base o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

“Ao analisamos as contas, verificamos problemas e apontamos ao Executivo. O Tribunal aprovou as Contas, apresentou um parecer técnico, não podia simplesmente pedir a rejeição das contas por questões políticas ou mesmo picuinha, esse não é o meu perfil”, disse Eduardo Nogueira que compõe a base oposicionista.

Os técnicos do TCE aprovaram as contas do primeiro ano de mandato de Saulo, com ressalvas e indicações de revisão de atos administrativos. Segundo o TCE, por ser o primeiro ano de mandato, o Chefe do Executivo teve “dificuldades” para equalizar as contas. O vereador também apontou os problemas relatados da decisão do TCE e alertou o Poder Executivo para resolução dos itens apontados para não repetir os mesmos erros e ter as contas de 2014 rejeitadas pelo Tribunal e pela Casa Legislativa.

O vereador alertou que se os erros apontados, entre eles,  limite de gastos com pessoal, erros em contratos, quebra de ordem cronológica em pagamentos e ausência de controle com combustíveis, continuarem nas contas de 2014, o prefeito Saulo Benevides (PMDB) terá problemas.

“No relatório aponto os problemas e indico soluções, mas principalmente alerto para possibilidade de os erros recorrentes levarem à rejeição das contas municipais de 2014”, finaliza o relator.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply