Câmara mantém parecer do TCE e aprova contas do prefeito Saulo Benevides.

_DSC9375

A Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires manteve parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e aprovou as contas do prefeito Saulo Benevides referente ao exercício de 2013.

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento que tem o vereador Rubens Fernandes (PSD) como seu presidente e teve a relatoria a cargo do vereador Eduardo Nogueira (SD).

_DSC9543

Entrevista coletiva com a imprensa foi realizada para esclarecer alguns pontos, que segundo Eduardo Nogueira, que indicou voto pela aprovação destacou que por se tratar de primeiro ano de mandato, o TCE orientou pela aprovação, mas fez uma série de orientações ao executivo.

“O objeto da presente apreciação das contas de 2013 do executivo municipal consiste na verificação da conformidade da gestão orçamentária, patrimonial e financeira do ano de 2013, seja em seus aspectos de legalidade no cumprimento dos demais princípios constitucionais e administrativos. Dediquei exclusivamente horas para apresentar um relatório baseado tecnicamente sendo que a decisão coube aos nobres vereadores. Meu relatório não teve viés político e foi levado em consideração o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que aprovou com ressalvas e com recomendação de correções a partir de 2014”, concluiu o vereador Eduardo Nogueira.

Os vereadores porém, disseram que se as contas em questão fossem referentes a  exercício posteriores a 2013, certamente não seriam aprovadas levando-se em consideração a atual situação administrativa  nos diversos setores em que se encontra a cidade.

Leia abaixo a íntegra do relatório que segue a orientação do Tribunal de Contas do Estado São Paulo.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply