Candidatos ao Paço de Ribeirão Pires apresentam propostas e troca de farpas em debate organizado pela UJS.

_dsc1868

O debate organizado pela União da Juventude Socialista (UJS) com os candidatos à prefeitura da cidade Leo (PMB), Lima (PSTU), Renato Foresto (PT), Luiz Carlos Grecco (PRB), Drª Rosana Figueiredo (REDE), Kiko Teixeira (PSB) e Dedé da Folha (PPS), pelas expectativas, foi morno em relação a ataques, mas marcado pela significativa presença de propostas. Eleitores previamente inscritos tiveram a oportunidade de acompanhar o evento no auditório do Ribeirão Pires Futebol clube e também via internet com transmissão ao vivo. Foram registradas as ausências dos candidatos Saulo Benevides e Carlos Sacomani.

O debate dividido em 5 blocos teve como mediador o jornalista Raphael Ventura. Em todos os blocos, utilizando o critério do sorteio, primeiro foram feitas perguntas de candidato para candidato, no segundo representantes da imprensa fizeram perguntas de tema livre, no terceiro foi permitido questionamento livre entre candidatos previamente sorteados. Já no quarto bloco, munícipes fizeram perguntas e no ultimo bloco foi aberto para as considerações finais.

cats Surpreenderam os candidatos Renato Foresto (PT), Leo (PMB) e Luiz Carlos Grecco (PRB) que de maneira objetiva expuseram destaques de seus planos de governo argumentando e contra-argumentando seus projetos. Merece também destaque a candidata da Rede, Drª Rosana Figueiredo que apresentou sua proposta da “Cidade Colaborativa” e atenção ao ciclismo e reforma administrativa. O candidato Lima, utilizou de todos os seus espaços para contestar todos os candidatos sem mencionar de maneira clara o seu plano de Governo.

Trocando farpas

_dsc1904

De maneira previsível e esperada, a troca de farpas e ataques foi protagonizada entre os candidatos Kiko Teixeira (PSB) e Dedé da Folha (PPS). Se por um lado Dedé da Folha apontava deficiências de Kiko quando administrou a vizinha cidade de Rio Grande da Serra e também escândalos de possíveis desvios de verba na área da saúde, a exemplo de denúncia formulada pelo Ministério Público, onde Kiko é denunciado por desvio de R$ 45 milhões, Kiko por sua vez tentava se esquivar dos fatos incontestáveis tentando impingir em seu adversário, adjetivos e desqualificações. Kiko após infringir o regulamento do Debate, foi advertido verbalmente pela organização do evento para que não mais mencionasse de forma depreciativa, nomes ou pessoas que não participem da disputa eleitoral. Ainda nas considerações finais, Dedé da Folha lembrou da polêmica fala onde Kiko afirma a existência da represa Billings no bairro de Ouro Fino.

_dsc1969

Ainda que bem organizado, durante os Debates, foi registrado manifestação acintosa em favor de um candidato, integrantes de grupos adversários se manifestaram alegando de que integrantes da UJS estavam se posicionando favoráveis a candidaturas e que isso não deveria acontecer. Após conversas acaloradas os ânimos se acalmaram.

A UJS está de parabéns pela organização do Debate democrático que possibilitou a população acompanhar e avaliar os candidatos a prefeito de ribeirão Pires. Luís Carlos Nunes

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply