Cemitério São José em Ribeirão Pires é preparado para o Dia de Finados.

O tradicional Cemitério São José em Ribeirão Pires, está com ritmo acelerado com vistas aos dias 1 e 2 de novembro, véspera e Dia de Finados, respectivamente. Os serviços de pintura de guias, postes de alambrado, pavilhões dos ossuários e muretas; além do corte de mato, grama e podas de árvores encontram-se em sua reta final.

“Estamos realizando uma limpeza geral e acertar pequenos detalhes para que a população visite o cemitério com tranquilidade”, afirma o gestor da unidade, Marquinhos Vilela.

O cemitério São José possui 54.000 sepulturas e mede aproximadamente 150.000 mil metros quadrados e a expectativa de visitação esse ano ultrapasse  10.000 pessoas.

Segundo Marquinhos Vilela está com equipe de manutenção que se alterna em turnos.

“É preciso que se reconheça todo o apoio que vem sendo dado pela secretaria de Infraestrutura na pessoa do secretário Diogo Manera. O mesmo não tem medido esforços e tem mandado pessoal competente e comprometido para a manutenção e serviços a serem executados. Aqui no cemitério temos um quadro de pessoal enxuto que vem desde o início desta administração desempenhando o seu trabalho com dedicação e seriedade”, destacou o gestor.

Entre os serviços já executados Vilela destaca a pintura nos muros, poda de árvores, a troca de 20 lâmpadas e 14 reatores para a iluminação no interior do cemitério, a substituição de 15 lâmpadas fluorescentes no espaço destinado ao velório, duas dedetizações realizadas ao longo de 2017, o envernizamento em madeira da cerca do velório. Marquinhos Vilela ressalta o ato de cidadania realizado por empresários da cidade que realizaram doação de tinta, lâmpadas e outros item para elétrica.

“Quero de todo coração agradecer as doações feitas por empresários e comerciantes de Ribeirão Pires que se dispuseram fazer doações uma vez que as mesmas estão proporcionando ao local um melhor ambiente para todos os que aqui trabalham e se dirigem para em momento de dor prestar homenagem aos seus entes queridos”, disse.

Fala importante feita pelo administrador diz respeito a manutenção das jazidas. “Desde o início de nossos trabalhos aqui, estamos nos dedicando para a boa execução dos serviços com o único objetivo de zelar pelo espaço e dar boas condições aos que aqui se dirigem. O cemitério São José é público e como tal não existe cobrança de taxas de manutenção para a limpeza do local. Muitas vezes tomamos conhecimento através das redes sociais de queixas com relação a limpeza e roçagem. Fale salientar que sob nossa responsabilidade está somente a limpeza do espaço comum do cemitério, ficando sob a responsabilidade dos familiares a limpeza dos túmulos. Ribeirão Pires é uma cidade abundante em água e o período atual de chuvas o que faz com que o mato cresça um pouco mais rápido. Quero nesta oportunidade solicitar a compreensão de todos me colocando à disposição em nosso setor administrativo para os esclarecimentos necessários”, concluiu.

O cemitério São José fica na rua Itobi, 40 – Santana, e o telefone 4828-1436.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply