Cemitério São José está pronto para visitações de finados

  

Para melhor receber as pessoas que vão prestar suas homenagens no próximo Dia de Finados, 02 de novembro, a Prefeitura de Ribeirão Pires, intensificou a limpeza no cemitério São José.

Diversas frentes de trabalho, sob a coordenação da unidade pública, Marquinhos Vilela, estão já foram realizadas onde equipes foram divididas para a realização roçagem, capinação e pinturas nos muros e na capela.

Em conversa com Vilela, o mesmo disse que já faz parte do planejamento municipal fazer limpeza periódica no cemitério.

“Nosso objetivo é fazer com que os visitantes, parentes e amigos das pessoas falecidas e sepultadas em nosso cemitério encontrem um ambiente limpo e agradável durante todo o ano”, argumentou.

Atualmente, o cemitério São José possui aproximadamente 59.000 sepulturas e mede 150.000 mil metros quadrados e a expectativa da prefeitura municipal é de que cerca de 25 mil pessoas devem visitar a necrópole para prestar respeito aos entes queridos durante o fim de semana.

“Este ano reformamos os sanitários e realizamos adaptação para acessibilidade para cadeirantes. Também no cemitério foram instalados mais 17 refletores e 16 câmeras de monitoramento que já estão em funcionamento para oferecer maior segurança. Agradeço todo o apoio que foi dado pela secretaria de Infraestrutura na pessoa do secretário Diogo Manera. O mesmo não mediu esforços e enviou pessoal competente e comprometido para a plena execução das tarefas”, concluiu Marquinhos Vilela.

Durante toda a sexta-feira (02), haverá a já tradicional programação religiosa, confira abaixo:

Programação de missas – Dia de Finados (2 de novembro)

8h – Missa Padre Everton (Paróquia Santa Luzia)

10h – Missa Padre José Silva (Paróquia Sant’Anna)

12h – Missa Padre Odelardo (Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

14h – Missa Padre Jefferson (Paróquia São Judas)

16h – Missa Padre Nivaldo (Paróquia São José)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.