Cidades do ABC reúnem moradores em percursos históricos. Ribeirão Pires e Rio Grande estão na programação.

modificado_destaque11

Programação inclui roteiros turísticos e históricos, oficinas, visitas a monumentos e edificações, caminhadas, palestras e atrações artísticas

Moradores do ABC paulista estão sendo convidados a explorar os bens culturais das sete cidades da região, a partir desta quinta-feira (1º de dezembro), em uma programação que reúne exposições, visitas guiadas, apresentações teatrais, corais, rotas turísticas e históricas, encontros, rodas de conversa, palestras, oficinas e caminhadas. Os eventos fazem parte da 1ª Jornada do Patrimônio do ABC, promovida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC até domingo, em uma iniciativa que busca despertar na população a consciência sobre a importância da preservação do patrimônio.

O roteiro da Jornada pretende proporcionar, durante quatro dias, momentos para a população conhecer e reconhecer patrimônios regionais, com atrações que estimulam, além do conhecimento, relações de afeto e identificação com monumentos, templos e edificações.

De sexta a domingo, a programação inclui uma série de atividades de integração. As atrações são um convite para que os moradores do ABC visitem bens culturais da região pela primeira vez ou resgatem memórias relacionadas a estes locais, muitas vezes imperceptíveis na rotina dos grandes centros urbanos.

Clique aqui e acesse a programação completa.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply