Clauricio Bento, solicita parceria com Sebrae e prazo maior para desocupação da Pedreira.

Venho através do ofício nº 191/2017 encaminhado nesta quarta-feira (06) ao executivo municipal, o vereador Clauricio Bento solicitou ao senhor prefeito informações quanto a possibilidade de desconsiderar o prazo que o mesmo deu para os moradores do bairro Pedreira desocuparem os imóveis da localidade.

“É preciso que a população daquela localidade tenha mais tempo para se organizar, afinal são muito anos residindo ali e entendo que os mesmos mereçam paz em seus lares”, disse.

Ainda no mesmo documento, Clauricio solicitou para que o município busque parceria com o Sebrae no sentido de implantar cursos profissionalizantes ligados ao setor do Turismo e hospedagem.

Segundo Clauricio em virtude da tramitação na Assembleia Legislativa do Estado, faz-se necessário um eficiente planejamento com vistas ao futuro.

“Somos conhecedores da realidade de Rio Grande da Serra e a questão da qualificação profissional é de grande importância para o município. Capacitar a população nas áreas ligadas ao Turismo é pensar numa cidade cada vez mais solidária e sustentável. Por isso solicitei ao prefeito que busque parceria com o Sebrae para ofertar cursos de hotelaria, recreador, maitrê de restaurante, chefe de cozinha, Sommelier dentre outras atividades relacionadas”, justificou o edil.

Para a indicação, o edil citou como exemplo a vila de Paranapiacaba que aqueceu o comércio e estabelecimentos locais com capacitação e qualificação profissional.

“Saliento que a Pedreira é um bairro propício e apto ao Turismo, onde pode-se incentivar diversas atividades esportivas aos visitantes e a própria população. Para isso é preciso que se preserve o local, valorizando principalmente aqueles moradores que por lá residem a bom tempo”, concluiu Clauricio Bento.

Clauricio Bento foi o autor do requerimento que possibilitou a realização de audiência pública no dia 29 de novembro que debateu a situação dos moradores do bairro Pedreira. O vereador aguarda que as suas indicações sejam aceitas pelo prefeito Gabriel Maranhão.

Deixe uma resposta