Com Lula no governo, Dilma deve anunciar reforma ministerial.

lula no governo dilma

A ida do ex-presidente Lula para o ministério da Casa Civil pode ter sido condicionada, junto à presidente Dilma Rousseff, à formação de uma nova equipe no governo federal. Depois de dar as boas-vindas ao ministro Lula, a presidente Dilma Rousseff pretende anunciar uma reforma ministerial.

A ideia é que haja mudanças nas pastas de Comunicação Social, Esporte, Educação, Relações Exteriores e na presidência do Banco Central. Alguns nomes da preferência de Lula já estão sendo cotados, como o retorno de Celso Amorim, que foi seu ministro das Relações Exteriores, para a mesma pasta.

Lula também deseja trazer de volta o jornalista Franklin Martins para o ministério da Comunicação Social, no lugar de Edinho Silva, que iria para o Esporte. Para a Educação está sendo cotado o nome de Ciro Gomes, do PDT.

O ex-presidente tentará ainda fazer com que Henrique Meirelles presida o Banco Central, substituindo Alexandre Tombini. Meirelles é outro nome que fez parte do governo Lula. Tombini também já tem dito internamente que se a entrada de Lula no governo significa uma mudança na política econômica, ele não desejaria continuar no cargo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.