Concurso da Melhor Idade de Rio Grande da Serra escolhe Miss e Mister com 67 anos.

Evento realizado no domingo (20) contou com 18 candidatos e participação de 700 pessoas que se acomodaram entre as cadeiras e degraus do moderno Teatro Municipal

Banca de Jurados

Beleza não tem idade. Neuza Requeina e Francisco Izidio da Silva, ambos com 67 anos provaram isso. Eles foram os vencedores do da 15ª edição do concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018, realizado neste domingo (20), pela Prefeitura de Rio Grande da Serra, no anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira, localizado no centro da cidade.

Neuza Riqueina – Rainha da Melhor Idade 2018

Ela tem 67 anos, é solteira, é moradora do Jardim Santa Tereza, tem 04 filhos, 06 netos e 01 bisneto. Mora em Rio Grande da Serra há mais de 30 anos. Faz dança, ginástica e atletismo.

A sua comida preferida é: Churrasco.

O lugar de Rio Grande da Serra que mais gosta: Sua casa.

Seu sonho é: viajar de avião.

Sua frase favorita é: “Viva e deixe-me viver”.

Francisco Izidio da Silva – Mister Melhor Idade 2018

Ele tem 67 anos, casado, é morador da Vila Arnoud, tem 02 filhos e 06 netos, mora em Rio Grande da Serra há mais de 16 anos. Faz ginástica, caminhada e joga malha.

A sua comida preferida é: Buchada de Bode.

O lugar que mais gosta: Represa Billings pela natureza.

Seu sonho é: Ser humorista.

Sua frase favorita é: “Aproveitar a vida sempre”.

Os 18 candidatos, sendo 10 mulheres e 08 homens, vestidos em traje social, fizeram elegante desfile, onde foram avaliados por cinco jurados, com base em três quesitos: elegância, simpatia e beleza.

“Nosso objetivo é elevar a autoestima e valorizar o papel das pessoas da Melhor Idade na sociedade”, Helenice Arruda

A presidente do Fundo Social de solidariedade, Helenice Arruda, destacou o clima de animação que envolveu os candidatos e o público que lotou o espaço. “Foi um evento emocionante que reuniu as famílias dos candidatos. Com o concurso, elevamos a autoestima e valorizamos o papel das pessoas da Melhor Idade na sociedade. O Concurso de Miss e Mister Melhor Idade faz parte do calendário oficial de festividade em comemoração aos 54 anos de Rio Grande da Serra.”, ressaltou Helenice Arruda.

Escola de Samba Imperial abrilhantou o evento

Durante o evento, houve uma animada participação da Escola de Samba Grêmio Recreativo, Cultural e Social Imperial da zona leste da capital de São Paulo que com a sua bateria bem cadenciada e cheia de swing levantou a plateia que se fazia presente.

Também estiveram presentes, o prefeito Gabriel Maranhão, a vice-prefeita, Professora Marilza, a Rainha e a Princesa do Cambuci 2018, Thayane Vieira e Alexia Barros de Souza respectivamente, além da Miss Transexual, Gabriela Bueno e do secretário municipal de Esporte Maciel da Padaria.

Na ocasião, a Miss e o Mister Melhor Idade 2017, Vilma Fontes e Carlos Roberto entregaram a faixa aos novos vencedores.

“Incluir o idoso é melhorar os vínculos familiares e sociais”, prefeito Gabriel Maranhão 

“O Miss e Mister Melhor Idade de Rio Grande da Serra vêm complementar essa atenção aos idosos, que se divertem e tem sua autoestima elevada com as diversas atividades culturais, esportivas e de entretenimento. As pessoas que se enquadram na Melhor Idade, já deram importante contribuição à sociedade, seja no trabalho na educação em diversos segmentos. São pessoas cheias de conhecimento e experiência que merecem todo o nosso respeito e admiração, elas não podem mais serem vistas como pessoas velhas. Por essa razão estamos dando toda a atenção possível. Incluir o idoso é melhorar os vínculos familiares e sociais”, afirmou o prefeito Gabriel Maranhão.

Clique aqui para ver mais fotos na página do Caso de Política no Facebook

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.