Concurso da Melhor Idade de Rio Grande da Serra escolhe Miss e Mister com 67 anos.

Evento realizado no domingo (20) contou com 18 candidatos e participação de 700 pessoas que se acomodaram entre as cadeiras e degraus do moderno Teatro Municipal

Banca de Jurados

Beleza não tem idade. Neuza Requeina e Francisco Izidio da Silva, ambos com 67 anos provaram isso. Eles foram os vencedores do da 15ª edição do concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018, realizado neste domingo (20), pela Prefeitura de Rio Grande da Serra, no anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-dama Zulmira Jardim Teixeira, localizado no centro da cidade.

Neuza Riqueina – Rainha da Melhor Idade 2018

Ela tem 67 anos, é solteira, é moradora do Jardim Santa Tereza, tem 04 filhos, 06 netos e 01 bisneto. Mora em Rio Grande da Serra há mais de 30 anos. Faz dança, ginástica e atletismo.

A sua comida preferida é: Churrasco.

O lugar de Rio Grande da Serra que mais gosta: Sua casa.

Seu sonho é: viajar de avião.

Sua frase favorita é: “Viva e deixe-me viver”.

Francisco Izidio da Silva – Mister Melhor Idade 2018

Ele tem 67 anos, casado, é morador da Vila Arnoud, tem 02 filhos e 06 netos, mora em Rio Grande da Serra há mais de 16 anos. Faz ginástica, caminhada e joga malha.

A sua comida preferida é: Buchada de Bode.

O lugar que mais gosta: Represa Billings pela natureza.

Seu sonho é: Ser humorista.

Sua frase favorita é: “Aproveitar a vida sempre”.

Os 18 candidatos, sendo 10 mulheres e 08 homens, vestidos em traje social, fizeram elegante desfile, onde foram avaliados por cinco jurados, com base em três quesitos: elegância, simpatia e beleza.

“Nosso objetivo é elevar a autoestima e valorizar o papel das pessoas da Melhor Idade na sociedade”, Helenice Arruda

A presidente do Fundo Social de solidariedade, Helenice Arruda, destacou o clima de animação que envolveu os candidatos e o público que lotou o espaço. “Foi um evento emocionante que reuniu as famílias dos candidatos. Com o concurso, elevamos a autoestima e valorizamos o papel das pessoas da Melhor Idade na sociedade. O Concurso de Miss e Mister Melhor Idade faz parte do calendário oficial de festividade em comemoração aos 54 anos de Rio Grande da Serra.”, ressaltou Helenice Arruda.

Escola de Samba Imperial abrilhantou o evento

Durante o evento, houve uma animada participação da Escola de Samba Grêmio Recreativo, Cultural e Social Imperial da zona leste da capital de São Paulo que com a sua bateria bem cadenciada e cheia de swing levantou a plateia que se fazia presente.

Também estiveram presentes, o prefeito Gabriel Maranhão, a vice-prefeita, Professora Marilza, a Rainha e a Princesa do Cambuci 2018, Thayane Vieira e Alexia Barros de Souza respectivamente, além da Miss Transexual, Gabriela Bueno e do secretário municipal de Esporte Maciel da Padaria.

Na ocasião, a Miss e o Mister Melhor Idade 2017, Vilma Fontes e Carlos Roberto entregaram a faixa aos novos vencedores.

“Incluir o idoso é melhorar os vínculos familiares e sociais”, prefeito Gabriel Maranhão 

“O Miss e Mister Melhor Idade de Rio Grande da Serra vêm complementar essa atenção aos idosos, que se divertem e tem sua autoestima elevada com as diversas atividades culturais, esportivas e de entretenimento. As pessoas que se enquadram na Melhor Idade, já deram importante contribuição à sociedade, seja no trabalho na educação em diversos segmentos. São pessoas cheias de conhecimento e experiência que merecem todo o nosso respeito e admiração, elas não podem mais serem vistas como pessoas velhas. Por essa razão estamos dando toda a atenção possível. Incluir o idoso é melhorar os vínculos familiares e sociais”, afirmou o prefeito Gabriel Maranhão.

Clique aqui para ver mais fotos na página do Caso de Política no Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.