Conferência de Educação no Oeste começa amanhã


Com a participação de 14 municípios da região oeste, será realizada nesta sexta-feira, 14 e sábado, 15, a Conferência Intermunicipal de Educação do Território da Bacia do Rio Grande. O evento será no auditório do IFBA e é uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação. A abertura será às 18h de sexta com trabalhos durante todo o sábado (programação anexa).

Os municípios participantes trarão suas propostas para a melhoria do setor educacional que, durante o evento serão debatidas e compiladas em um documento único a ser apresentado durante a Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014 . O documento reunirá as diretrizes para universalização do direito ao conhecimento e o acesso a uma educação de qualidade, tornando as pessoas capazes de pensar, fazer e mudar sua realidade.

Estão convidados a participar profissionais da educação, Conselho Tutelar, CMDCA, Conselho de Educação, Promotoria Pública, representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Ação Social, Saúde, sindicatos, Direc, universidades, escolas da rede pública e privada, acadêmicos e sociedade civil organizada.

Municípios participantes: Barreiras, Angical, Catolândia, Baianópolis, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luis Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Wanderley e Buritirama.
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply