Conselho Tutelar apresenta relatório dos últimos quatro meses de 2016.

conselheiros Os conselheiros tutelares de Ribeirão Pires, apresentaram os números de atendimento do órgão nos últimos 4 meses deste ano – meses de abril, maio, junho e julho. Neste período, o Conselho Tutelar realizou um total de 601 atendimentos diversos, entre evasão escolar, conflitos familiares, violência doméstica, abuso e exploração sexual, medidas protetivas, visitas domiciliares e maus tratos.

O conselho também providenciou serviços de ajuda de custo, 2ª via de registro de nascimento, encaminhamentos ao Ministério público e à Polícia civil, encaminhamentos à rede de saúde, e ao CAPS, além de registros de abandono de incapaz, reuniões externas, visitas domiciliares etc. O relatório indica atendimentos em todos os bairros da cidade.

A Presidente do conselho tutelar, Denise Carlos, destacou a significativa atuação do órgão de proteção às crianças e adolescentes no período: “Nossa atuação tem se pautado na proteção das crianças e adolescentes e no cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. Lamentavelmente violações ainda acontecem na cidade. O conselho tutelar é um órgão importante que teve ser cada vez mais valorizado não só pela população, com também pelas demais instituições e o poder público em geral. Todas estas ações visam o aumento da capacidade de resposta às demandas populares, apresentadas diariamente ao órgão”, concluiu.

tabela

Para quem precisar de atendimento aos finais de semana, os plantões iniciam-se às 8hs do sábado e encerram-se as 8hs da segunda-feira. Os plantões semanais iniciam-se às 17 horas e encerram-se às 8hs do dia seguinte.

Qualquer ocorrência, ligar para a Guarda Municipal pelo telefone 4825-2318 ou 153 que acionará o Conselheiro Tutelar de plantão.

Deixe uma resposta