Conselho Tutelar de Ribeirão Pires debate erradicação do trabalho infantil e direitos de crianças e adolescentes no Consórcio do ABC.

O Conselho Tutelar de Ribeirão Pires, participou nesta segunda-feira (12) de debate sobre a erradicação do trabalho infantil e direitos de crianças e adolescentes no consórcio intermunicipal do ABC. O evento que marcou o Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil, foi organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Criança e Adolescente da entidade regional e pelo Fórum de Conselheiros Tutelares.

Dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relativos 2015 apontam que cerca de 2,6 milhões de crianças e adolescentes estão em situação irregular de trabalho no país, dos quais 2 milhões se encontram na faixa dos 14 aos 17 anos. Os números indicam ainda que a maior parte destes adolescentes ocupados está em empregos precários, já tendo abandonado os estudos ou em alto risco de deixá-los.

Em 2016, o Consórcio promoveu a I Formação Regional Continuada para Conselheiros Tutelares do Grande ABC. O curso abordou temas como história da infância, marco legal, educação, ética, assistência social e saúde.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply